Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2019 às 22h16min - Atualizada em 22/02/2019 às 22h16min

Demora em semáforo do Pontal do Araguaia provoca transtornos na divisa de MT e GO; VEJA VÍDEO:

Congestionamento de veículos e muita irritação no trânsito nos horários de pico entre as cidades de Barra, Pontal e Aragarças

ARAGUAIA NOTÍCIA
FOTO ILUSTRATIVA


Está sendo um pesadelo para os motoristas trafegarem pelas pontes dos rios Garças e Araguaia entre as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO na divisa de Mato Grosso e Goiás.

O semáforo do Pontal do Araguaia, que ficou um tempo danificado, foi consertado, todavia aumentaram o tempo que era de 14 segundos para 45 segundos e com isso congestionou o transito entre Barra e Aragarças cujo volume é maior.

Nos horários de pico formam filas enormes de carros do dois lados causando mais estresse entre os motoristas. Vale ressaltar que o tempo de 14 segundos (no máximo 20 segundos) foi definido no passado por técnicos do DNIT para dar mais fluidez ao transito entre Barra e Aragarças e evitar que os veículos fiquem muito tempo parados em cima das pontes.

Só que o tempo de 45 segundos para Pontal está prejudicando o trânsito consideravelmente. A situação já foi comunicada a Polícia Rodoviária Federal, que por sua vez, já entrou em contato cm a prefeitura de Ponta e o DNIT pedindo que o tempo do semáforo do Pontal fosse reduzido para o que era antes.  

A prefeitura, por sua vez, informou que vai corrigir o tempo, porém não disse quando sob alegação de que o técnico é de Cuiabá e que precisa comprar uma placa nova que seja regulável para modificar o tempo de acordo com a demanda de veículos.

Veja vídeo que gravamos hoje por volta das 17 horas nas pontes e o drama dos motoristas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90