Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/02/2019 às 20h15min - Atualizada em 19/02/2019 às 20h15min

Após decisão judicial, feirantes querem transferir Feira da Lua de Aragarças para Pontal do Araguaia

ARAGUAIA NOTÍCIA
FOTO ILUSTRATIVA


O prefeito de Pontal do Araguaia-MT, Gerson Rosa, foi procurado na terça-feira (19/2) por uma comissão que propôs transferir a Feira da Lua de Aragarças-GO para de Pontal. A proposta surgiu após os feirantes tomarem conhecimento da decisão do juiz Jorge Horst Pereira que julgou o mérito e revogou a liminar que permitia Feira da Lua continuar na rua 3 mesmo com a prefeitura criando uma nova feira na avenida Getúlio Vargas denominada Feira Pedro Elias. 

Segundo informações, o gestor pontalense gostou da ideia porém pediu um prazo para discutir essa proposta com os vereadores na quarta-feira (20/2). Foi marcada uma reunião de manhã na prefeitura para avaliar os prós e contras em receber a Feira da Lua no município de Pontal.

Na rede social esse assunto já vazou e debate já começou. Quem tomou conhecimento do assunto achou interessante porque colocaria Pontal como uma opção no sábado para quem gosta de feira. No Pontal já existe uma feira todavia na terça-feira com produtores locais.

Porém existe um questionamento – jurídico - será que no Pontal será permitida venda de leite, carne in natura e derivados como acontece hoje nas duas feiras de Aragarças? Será que a fiscalização não criará caso? Independente destes questionamentos, os feirantes da rua 3 temendo ficarem sem espaço quem agora o apoio do Gerson Rosa.
Rua 3

 “O prefeito Zé Elias já colocou toda estrutura para os feirantes da rua 3 que podem vir somar com a gente na avenida Getúlio Vargas. Não existe perseguição e nenhum impedimento”, disse o advogado Luiz Paulo durante entrevista na manhã de terça-feira quando anunciou a queda da liminar que mantinha a Feira da Lua na rua 3.

Gerson estará com os vereadores amanhã cedo para tratar sobre este assunto. A reunião será fechada e uma coletiva foi marcada para às 09h30 para tratar sobre este tema que está aguçando a curiosidade de quem aprecia e gostar de uma boa feira.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90