17/07/2013 às 11h16min - Atualizada em 17/07/2013 às 11h16min

Empreiteira já está no trecho para pavimentar a MT 100

Olhar Direto
Olhar Direto

Moradores de Barra do Garças foram até o aterro sanitário na saída da MT 100 para Araguaiana para conferir a presença de máquinas e homens da empreiteira Trimec de Cuiabá que fará a pavimentação do trecho de Barra até Araguaiana de 51 quilômetros. Duas máquinas deram início ao trabalho de terraplanagem e segundo encarregado Edvaldo Moura mais quinze máquinas chegarão nos próximos dias para execução do serviço previsto para ser concluído em um ano e meio.

A obra deve empregar em torno de duzentas pessoas direta e indiretamente, prevê Edvaldo. Ele concedeu a entrevista para imprensa e disse que um canteiro de obras será instalado próximo ao aterro sanitário de Barra. E observou que em alguns pontos da rodovia as pontes de madeira serão substituídas por bueiros cuja tecnologia permite eliminar as pontes de concreto.

Outra empreiteira que já está no trecho é a Equipav que fará o asfalto de Torixoréu a Ribeirãozinho. O prefeito de Torixoréu, Odoni Coelho, acredita serão gerados vários empregos com a pavimentação da MT 100. “Pelo menos mil empregos serão proporcionados durante esse serviço e aqui em Torixoréu será montada uma frente de trabalho”, frisou.

O prefeito de Ribeirãozinho, Marcos Moreira, informou que esteve com os encarregados da Equipav percorrendo o trecho da MT 100 para escolher um local de implantação do canteiro de obras na região.

A construtora Sanches Tripoloni deve gerar mais empregos porque pegou um trecho da MT 100 e a construção do anel viário de Barra do Garças. Ela asfaltará a MT 100 de Pontal a Torixoréu. O anel viário de Barra, avaliado em R$ 76 milhões, consiste na construção de duas pontes sobre os rios Araguaia e Garças e um desvio de 14 quilômetros para tirar as carretas do centro de Barra do Garças.

“Eu acredito que só com a construção do anel viário serão gerados mais mil empregos”, avalia o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, bastante entusiasmado com início destas obras que segundo ele vão impulsionar o crescimento econômico da região de Barra a Alto Araguaia. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
20.2%
73.6%