16/07/2013 às 11h54min - Atualizada em 16/07/2013 às 11h54min

Extintor trava durante incêndio que destrói ônibus e fere duas pessoas em MT

Olhar Direto
Clique F5 / João Paulo Rezende

A Polícia Técnica vai apurar as causas de um incêndio que feriu duas pessoas e deixou no meio do caminho 35 passageiros que seguiam de Brasília para Cáceres na BR 070 a 25 km de Primavera do Leste. O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de segunda-feira (15) com ônibus da empresa Expresso São Luiz.

Depois de pararem em Primavera do Leste onde desceram nove passageiros, o ônibus seguiu sentido Cuiabá, quando a 25 km de Primavera, começou a pegar fogo e uma das casas pode ter sido problema de pane elétrica. De acordo com narrativa de passageiros e do motorista, um dos extintores do veículo não funcionou na hora de combate ao incêndio e por isso houve uma destruição maior do veículo.

Os feridos foram levados para o Pronto Socorro e os demais passageiros para rodoviária onde embarcaram em outro ônibus sobressalente. O motorista do veículo, Sebastião Peixoto de Souza, disse em entrevista ao Jornal O Diário e Clique F5, que quando os passageiros perceberam o início do foco, ele andou cerca de 600 metros buscando acostamento, porém, como não encontrou, parou na beira da estrada.

Os bombeiros informaram que uma passageira se feriu ao pular pela janela do ônibus. “A moça teve um corte na mão e torção no tornozelo, por cair de mal jeito no chão e o rapaz, teve um leve corte na mão, inclusive, ele não quis ir até o pronto socorro, os bombeiros fizeram o curativo no local”, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Leite.

O representante da empresa São Luiz, conhecido como Neto, o extintor estava funcionando. "Devido ao nervosismo, os passageiros se esqueceram de retirar a trava de segurança do equipamento e a empresa está tomando todas as providências necessárias para conduzir os passageiros com segurança para a cidade de destino deles". Ele ainda destaca que não foi realizado o levantamento dos danos causados. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.5%
20.0%
73.9%