Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2019 às 13h56min - Atualizada em 16/02/2019 às 13h56min

Equipe de vigilância realiza limpeza e dedetização em UPA onde paciente foi mordido por rato em MT

Lenon Alves da Silva gravou um vídeo dos pacientes perseguindo o rato e depois matando o bicho, ainda no quarto da UPA.

G1 MT
Araguaia Notícia
Uma equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) realizou uma limpeza geral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após o paciente Lenon Alves da Silva, de 28 anos, que estava internado com suspeita de apendicite, ser mordido por um rato nessa quarta-feira (13).

A UPA e os prédios da Secretaria Municipal de Saúde foram dedetizados para combater possíveis ratos que ainda estejam por perto.

O paciente teve alta médica e já está em casa. Ele recebeu medicação antirrábica e também antitetânica por causa da mordida.

Indignado com o que aconteceu, Lenon gravou um vídeo dos pacientes perseguindo o rato e depois matando o bicho, ainda no quarto da UPA.

A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência e enviou um documento ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) reclamando das condições da unidade de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque, existem terrenos baldios ao redor da UPA, o que pode ter ocasionado o aparecimento do rato.

“É um caso isolado, é a primeira vez que isso aconteceu. Ano passado fizemos a dedetização do local. Estamos tomando todas as providências para que não volte acontecer”, ressaltou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »