Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2019 às 11h19min - Atualizada em 16/02/2019 às 11h19min

Morre escritor-jornalista de Barra do Garças que estava internado com problema de saúde em Cuiabá

Sergildo Ribeiro ficou conhecido pela habilidade para escrever e criar histórias incríveis.

ANTÔNIO BORGES NETÃO / NOTÍCIA DOS MUNICÍPIOS -
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mais uma notícia triste para população de Barra do Garças e região do Vale do Araguaia. Faleceu na manhã de sábado (16/2), em Cuiabá, o jornalista-escritor-profissional da Educação do Estado de Mato Grosso, Sergildo Ribeiro Gonzaga, 53 anos, que lutava contra um câncer no intestino. O corpo dele deve chegar à noite para ser velado na Casa de Velório em Barra do Garças com a presença de amigos, familiares e admiradores.  

Desde que descobriu a doença em estado já bastante adiantado, o escritor a enfrentou de cabeça erguida e mesmo diante de muitos recursos médicos e assistido por uma equipe de bons profissionais na área de Oncologia, Sergildo não resistiu.

Na quinta feira (14), a junta medica que o assistia pretendia operá-lo e chegou a levar o paciente para o centro cirúrgico, mas ao perceberem que ele não resistiria suspenderam o procedimento.

Sergildo era funcionário concursado da Educação de Mato Grosso e atuava na biblioteca da Escola Estadual Filinto Muller de Barra do Garças onde contribuiu com o desempenho escolar de crianças e adolescentes. VEJA ABAIXO FOTOS do trabalho de Sergildo fazendo uma oficina de leitura com alunos do Filinto Muller, demonstrando o seu amor e carinho pela literatura.

O jornalista e amigo de infância, Antônio Borges Neto, o Netão, sempre teve uma admiração e carinho pelo amigo Sergildo. “Ele tinha uma facilidade incrível para escrever e colaborou comigo na fundação do Jornal Notícia dos Municípios”, lembra Netão.

No início de janeiro, Netão entrevistou o Sergildo sobre o tratamento de saúde. Na oportunidade, ele destacou os desafios que estava enfrentando na luta contra o câncer. O jornalista explicou que se mudou para Cuiabá para ficar mais perto do hospital de Oncologia e contou com apoio da irmã nessa batalha.

Sergildo reclamou dos efeitos colaterais dos medicamentos. “Eu entendo que é um bem necessário, a quimioterapia geralmente abala nossa estrutura física e emocional, mas ela nos ajuda a enfrentar a enfermidade e temos que encarar isso de forma poética e confiante em Deus acima de tudo que é o medico dos médicos”, explicou ao Jornal Notícia dos Municípios demonstrando confiança no tratamento sem se curvar para doença.

BIOGRAFIA DO POETA

Sergildo Ribeiro Gonzaga tinha 53 anos, nasceu em General Carneiro-MT, e atuava como poeta, escritor, jornalista e amante da literatura e membro da Academia de Letras Cultura e Artes do Centro Oeste. Ele ganhou vários prêmios literários e escreveu os livros: Rapizodio no Araguaia; Anjos Sonhos Canções.

No ano passado, Sergildo lançou o livro “A Eternidade dos Sonhos”, uma narração fictícia sobre os dilemas misteriosos do misticismo da Serra do Roncador e do fabuloso mundo de Agharta influenciado pelo personagem mitológico Percy Harrisson Fawcett, o homem que deu origem ao personagem Indiana Jones.









A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza



Atualizada às 15h20
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »