Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2019 às 21h19min - Atualizada em 15/02/2019 às 21h19min

Depois que Barra do Garças emprestou um ônibus, Governo de Goiás anuncia empréstimo de mais 5 ônibus para Aragarças

São ônibus novos e um usado que vão ficar por 180 dias até que o município regulariza a sua frota após atetando do dia 10/2. Deputado Karlos Cabral anuncia a novidade ao lado do governador Ronaldo Caiado e a secretária Flávia

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


A secretária de Educação de Goiás, professora Flávia Gavioli, e o governador Ronaldo Caiado confirmaram num vídeo disponibilizado pela assessoria do deputado estadual Karlos Cabral de que o Governo do Estado vai emprestar cinco ônibus pelo prazo de 180 dias para o município de Aragarças para superar a crise após atentado no dia 10/2 que queimou sete ônibus, uma ambulância e um rabecão do IML. 

A primeira cidade a manifestar apoio e ajudar Aragarças foi Barra do Garças, que mesmo sendo no Mato Grosso, demonstrou sua sensibilidade com o atentado que destruiu 7 ônibus escolares do município goiano e lhe emprestou um ônibus para atender os alunos que moram mais distante das escolas. O ônibus cedido pela Barra foi entregue pelo secretário de Educação, Alberico Rocha Lima, em nome do prefeito Roberto Farias e vereadores que aprovaram a cessão do veículo.

Goiás segue exemplo 

O deputado Karlos explica que a primeira pessoa que ele ligou quando tomou conhecimento do atentado que destruiu a frota escolar foi para secretária de educação de Goiás, Fátima Gavioli. “Ela prontamente me atendeu e começamos levantar uma solução para esse problema. Ela está anunciando que serão disponibilizados quatro ônibus novos que ainda vão ser emplacados na segunda-feira e mais um que estava aqui na Seduc. Os ônibus devem chegar na quarta-feira em Aragarças”, frisou o deputado.

Karlos agradeceu a secretária Flávia e ao governador Ronaldo Caiado por gesto importantíssimo para cidade de Aragarças. Na sua fala, a secretária repudiou o ato criminoso que destruiu a frota escolar. “A pessoa que coloca fogo num bem público que serve a comunidade é um irresponsável e deve ser punido exemplarmente pela Justiça”, frisou.

A secretária disse que o governador imediatamente autorizou que fossem concedido os cinco ônibus dentro da lei para atender ao município de Aragarças no prazo de 180 dias. O governador Ronaldo Caiado destacou a solidariedade do seu governo com todos os municípios goianos.

“Foi por ordem minha que estão sendo cedidos 5 ônibus para Aragarças. E digo a população que a polícia já deu resposta necessária com a prisão dos autores do atentado que destruiu os ônibus”, destacou Caiado. A assessoria informou que o prefeito José Elias já agradeceu ao deputado Karlos Cabral pela intervenção neste assunto e que na segunda-feira o gestor aragarcense estará em Goiânia agradecendo pessoalmente ao governador Ronaldo Caiado e a secretária Flávia. 

Na quarta-feira (20/2), Zé Elias terá uma audiência no FNDE em Brasília, marcada pelo deputado federal Adriano do Balby com objetivo de buscar apoio do governo federal para regularizar a crise da frota escolar. Boas notícias ao povode Aragarças depois de uma semana tumultuada e triste!!! 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90