Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2019 às 16h05min - Atualizada em 15/02/2019 às 16h05min

Deputado Max Russi cobra continuidade do programa Voe-MT que ajuda nos voos para Barra do Garças

ASSESSORIA / CENÁRIO MT
Araguaia Notícia


A cobrança do deputado Max Russi (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, para que o Governo do Estado de continuidade ao Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional (Voe MT),  trouxe otimismo aos municípios atendidos pelo incentivo. Essa foi uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar na sessão plenária dessa segunda-feira (12).

“O deputado Max Russi foi de suma importância, para que os municípios do interior, com potencial para ter voos regionais e voos comerciais, pudessem começar suas operações ou incrementar suas rotas”, comentou a secretária de Turismo de Barra do Garças, Mônica Porto,  se referindo ao período em que Russi assumiu a chefia da Casa Civil, durante seu primeiro mandato estadual, e atuou de forma efetiva nas tratativas.

Conforme a secretária, o Voe-MT foi essencial para um acordo com a empresa aérea Azul, que hoje opera voos regulares entre o município e capitais.

“Para nós, de Barra do Garças, foi fundamental . Sem esse programa nós não teríamos dado início as operações da empresa Azul. Para a companhia, um voo para o interior, acaba saindo mais caro, em termos do tamanho da aeronave ou demanda.  Sem o programa, as empresas aéreas puxariam o freio de mão”, analisou.

Max Russi lembrou ainda que algumas empresas aéreas não estariam cumprindo em sua totalidade os programas de voos e analisa que isso  poderá resultar em  um abalo no desenvolvimento socioeconômico. “Quero fazer essa cobrança para a continuidade, mas quero que as linhas sejam constantes aos municípios de Mato Grosso”, reforçou

O Voe -MT, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e colocado em prática pelo Estado em 2016,  possibilita às companhias aéreas a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de querosene de aviação.  Esse percentual varia de acordo com a quantidade de municípios mato-grossenses atendidos pela empresa aérea.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »