Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/02/2019 às 13h31min - Atualizada em 14/02/2019 às 13h31min

Cervejaria faz estudos para a instalação de fábrica em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia


Representantes da empresa Egisa Brewery Systems, com sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, se reuniram com o prefeito Roberto Farias com a intenção de instalar uma fábrica para a produção da cerveja Sud em Barra do Garças.

A empresa realiza estudos em vários municípios do Estado, contudo, mostrou interesse em Barra do Garças pelas suas potencialidades já conhecidas nacionalmente e pela sua localização privilegiada na região Centro Oeste.

O diretor da Egisa, André Kompatscher informou que teve boas informações de Barra do Garças. Segundo ele, a cidade demonstrou interesse na instalação da fábrica e representantes da empresa vieram conhecer seu potencial.

“Estamos percorrendo o Estado, mas Barra mostrou interesse no projeto e recebemos do prefeito Roberto Farias todo o apoio para a concretização dessa planta. Inclusive, já agendamos uma nova reunião onde receberemos mais dados sobre a cidade”, disse. 

O prefeito Roberto Farias colocou toda a estrutura do município a disposição da empresa para a instalação dessa fábrica por entender que o investimento gera emprego e renda para a cidade. O prefeito já orientou a Secretaria de Indústria e Comércio, que forneça de informações que possam auxiliar a Egisa na execução desse projeto.

“São centenas de profissionais que serão contratados, desde engenheiros de alimentos, equipe de produção, distribuição, entre outros. Preparamos Barra do Garças para receber esses investimentos e hoje já estamos colhendo os frutos com a chegada de grandes grupos empresariais como Havan, Atacadão, Lojas Americanas, Pernambucanas, Toyota e franquias”, ressaltou.

Apresentação

Fabricada de forma artesanal, com aroma ligeiramente adocicada oriundo do malte, a cerveja Sud será apresentada aos consumidores já no carnaval de rua, que acontece entre os dias 1º e 5 de março. A meta é antecipar a produto que poderá ser fabricado na própria região.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90