Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2019 às 06h28min - Atualizada em 06/02/2019 às 06h28min

Barra do Garças se prepara para segunda edição da Agrotec Show, a maior feira de agronegócio do Araguaia, de 13 a 16/3

As tecnologias e os grandes empreendimentos do campo num mesmo espaço. Durante a Agrotec Show. Organizadores estiveram com o prefeito Roberto Farias no início de fevereiro

Leory Vitória / Secom BG
Araguaia Notícia


Do dia 13 a 16 de março o município de Barra do Garças estará promovendo no parque de exposição Agropecuárias Eliziário José de Farias a 2ª edição da feira de agronegócio Agrotec Show, considerada a maior do Araguaia e a segunda no ranking de feiras do segmento no Brasil. Em sua primeira edição foram realizados mais de 10 milhões de reais em negócios. Já para essa 2 edição espera-se mais de 50 milhões em negociações.  

A feira contará com cursos e palestras gratuitos voltadas para o agronegócio, valorizando o pasto e a lavoura. Diversas empresas do segmento Agro estarão presentes, com stands que irão contemplar desde espaços de realização de negócios, financeiros bancários, venda de animais, sementes, tratores, entre outros produtos e serviços. Outro ponto positivo será a feira pró-genética da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) que comercializará touros reprodutores avaliados em programas de melhoramento genético.

De acordo com Eduardo Baroni, um dos idealizadores e representantes da feira em Barra do Garças o objetivo é envolver toda a sociedade, “São produtores rurais, pesquisadores, grandes empresas do setor do agronegócio, professores, estudantes universitários e a própria população de forma a compartilhar informações e debater as novas demandas para alavancar o agronegócio e a economia de Barra do Garças e região”.

Para Jhonatam Matos, também representante da feira no município, esta edição deve superar as expectativas, “Na 1ª edição conquistou o ranking de segundo lugar entre mais de 200 feiras pró-genéticas no país em vendas e qualidade animal, em quatro dias de evento foram recebidos mais de 10 mil visitantes, para 2019 esperamos ultrapassar esse número, já que a feira irá contar com muitas novidades principalmente em relação a equipamentos modernos agrícolas”, explicou. 

O evento conta com o apoio da prefeitura de Barra do Garças, secretaria de Indústria e Comércio e secretaria de Pesca e Aquicultura.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90