Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/02/2019 às 16h46min - Atualizada em 12/02/2019 às 16h46min

Diagnóstico de herpes descarta contaminação em tereré sobre garota contaminada no Pontal do Araguaia

Novo Gazeta Digital
Araguaia Notícia


Internada por mais de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá, a estudante M.E.A., de 14 anos, recebeu alta e segue em recuperação, em casa, segundo G.S., de 40 anos, tia da garota. Hospitalizada inicialmente com suspeita de contágio por bactéria de uma bomba de tereré, os médicos descobriram que o problema na verdade era herpes.  

Natural de Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá), a menina deu entrada no hospital no dia 16 de janeiro, depois de apresentar feridas na boca. Os sintomas começaram por volta do dia 2 de dezembro de 2018. Os familiares a levaram ao médico por mais de uma vez, sem que houvesse diagnóstico.    

No dia 4 de janeiro, ela foi internada no Hospital de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).  "Ela não conseguia beber nem água, foi passando de um médico para outro, de um médico para outro até que uma médica falou que a infecção da boca já estava indo para outros órgãos. E aí decidiram encaminhar ela para cá", explicou a tia da menina  durante a internação.       

Um dos profissionais que atendeu a garota cogitou que a bactéria havia sido contraída por meio de uma bomba de tereré. Apesar de não haver confirmação, outros profissionais não descartaram a possibilidade. Maria Eduarda teve inchaço no fígado e ficou sedada e com sondas por alguns dias. 

Descartada a influência do tereré e ciente sobre a herpes, agora a família aliviada acompanha o restabelecimento da menina, conforme a tia.  
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90