Prefeitura de Aragarças suspende aulas após frota escolar ser destruída por facção criminosa

Por Ronaldo Couto -
Um dos ataques mais audaciosas na região do Vale do Araguaia aconteceu na cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, onde cinco criminosos colocaram fogo em sete onibus escolares, uma ambulância e um rabecão do IML. O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (10/2). Cinco suspeitos foram presos e confesseram o crime dizendo que colocaram fogo nos ônibus em represália a morte de um colega suspeito durante confronto com a PM na cidade de Bom Jardim-GO no sábado (9/2).  Populares e bombeiros tentaram impedir a destruição mas infelizmente não conseguiram. Diante da falta de onibus, o prefeito José Elias Fernandes e a secretária de Educação Mara Nei Fernandes divulgaram nota confirmando a suspensão das aulas escolares em Aragarças de 11 a 15 de fevereiro. O prefeito José Elias concedeu entrevista para Tv Anhanguera e Record que mandaram equipes de reportagens de Goiânia para documentar essa tragédia. “Nós estamos arrasados e sem chão porque o maior prejudicado com essa atentado foi a nossa população”, frisou o prefeito de Aragarças. Nesta segunda-feira José Elias dará uma entrevista por volta das 9 horas da manhã na Rádio CBN de Goiânia para falar sobre o atentado. Diversos prefeitos, deputados estão ligando se solidarizando com a cidade de Aragarças. O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, fez um nota onde demonstrou seu afeto, carinho e preocupação com a população aragarcense diante deste atentado.
Espera-se que o governo do estado e federal se manifestem e ajudem a cidade de Aragarças a reconquistar a frota escolar. O prejuízo está sendo calculado em torno de dois milhões de reais.
FONTE: Araguaia Notícia