13/07/2013 às 11h03min - Atualizada em 13/07/2013 às 11h03min

PF apreende 420 kg de cocaína que estavam enterrados próximo Marãiwatsédé em MT

Olhar Direto
Olhar Direto

Uma equipe da Polícia Federal (PF) de Barra do Garças apreendeu nesta terça-feira (9) 420 quilos de cocaína que estavam enterrados próximo a uma pista de voo improvisada a 3 km da reserva indígena Maraiwatsede, localizada em São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista. Os policiais federais chegaram a essa apreensão porque estavam no policiamento ostensivo da reserva e perceberam um avião que pousou e decolou rapidamente próximo ao antigo Posto da Mata.

Os policiais federais seguiram em direção ao local onde a aeronave estava sobrevoando e visualizaram uma pista de pouso com rastros recentes, indicando que teria sido recém-utilizada. Diante do conhecimento de que os empreendimentos rurais, localizados no interior da Terra Indígena Maraiwatsede, teriam sido todos desativados, houve desconfiança da razão pela qual teria ocorrido o rápido pouso e decolagem da aeronave, e, em diligência no entorno da pista, puderam constatar um local de mata recentemente aberta, com uma clareira, onde fora realizado recente revolvimento de terra.

Dando continuidade às diligências, os policiais efetuaram varredura no local, oportunidade em que localizaram vários invólucros, embalados em sacos plásticos, cada um envolto em fitas adesivas marrom, com odor característico e aparência de substância entorpecente. A droga apreendida foi encaminhada à delegacia da Policia Federal em Barra, sendo constatado tratar-se de substância entorpecente, com características de cocaína, com peso aproximado de 420 Kg.
Apesar de não ter havido prisões, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, visando identificar a aeronave que transportou o entorpecente e os criminosos envolvidos, porém, pelas características e modus operandi, já se pode afirmar que a droga é oriunda da Bolívia e, devido a grande quantidade, fatalmente iria abastecer os grandes centros, provavelmente as capitais do sudeste do país. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
19.9%
73.3%