Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2019 às 20h26min - Atualizada em 08/02/2019 às 20h26min

José Medeiros convoca amantes da fotografia para expedição pela Serra do Roncador

Entre os dias 2 e 5 de março, os participantes acompanham o fotógrafo em busca da “Cidade Perdida”

Maria Clara Cabral
Araguaia Notícia


Localizada a 60 km do Município de Barra do Garças (MT), a Serra do Roncador ambienta histórias e enigmas que instigam a curiosidade de turistas que se aventuram por seus belos cenários. Ali, o explorador inglês Percy Fawcett desapareceu, em 1925, na busca por um portal que poderia leva-lo à “Z, a Cidade Perdida”.

De lá para cá, outras expedições tentaram encontrar Fawcett e as lendas se multiplicam. Alguns dizem que ele encontrou uma civilização intra-terrena extremamente evoluída espiritual e tecnologicamente. Já os céticos afirmam que ele, seu filho e amigo que o acompanhavam, foram mortos por guerreiros indígenas. Fato é que as lendas têm inspirado místicos e artistas, e que teria baseado, inclusive, a franquia Indiana Jones.

Desta vez, o fotógrafo mato-grossense José Medeiros é quem propõem aos amantes da fotografia uma imersão pelas paisagens e personagens da Serra do Roncador. “Expedição Fotográfica em busca da Cidade Perdida” será realizada entre os dias 2 e 5 de março, período do Carnaval.

Nesta expedição por terras místicas, além de explorar as técnicas da fotografia, a intenção é estimular um olhar criativo sobre os encantos da região. Entre paredões, formações rochosas, cavernas, pinturas rupestres e quedas d’água, o participante da expedição encontrará inspiração para explorar novas possibilidades de composição.

Roteiro

A Pousada Park Portais do Roncador será a sede da aventura. Localizada no início da serra, próximo ao vilarejo do Vale dos Sonhos, é lá que se encontram os atrativos turísticos mais conhecidos da região.

As paisagens inclusas no roteiro são: Lagoa do Roncador, Arco de Pedra e Região dos Portais da Cidade Perdida e Templo Maior, respectivamente, ao longo dos três dias. O proprietário Maurinho será guia e personagem das inúmeras histórias sobre a Serra do Roncador; relatos dos visitantes que passaram por lá também somam a experiência.

José Medeiros

Fotógrafo desde os 16 anos de idade, José Medeiros sempre demonstrou profundo interesse pelas manifestações culturais e há mais de duas décadas desenvolve trabalhos com a população indígena. Sua missão fotográfica e antropológica, marcada sempre pela postura questionadora e polêmica, convida a refletir sobre as questões existenciais humanas. Durante os anos de fotografia, frequenta periodicamente a Serra do Roncador.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90