12/07/2013 às 17h56min - Atualizada em 12/07/2013 às 17h56min

Estudante de Direito procura a polícia após ser ameaçada no Facebook

Olhar Direto
Olhar Direto

A estudante de Direito, ‘G ’, e 23 anos, procurou por volta das 17 horas de terça-feira (9) a delegacia da Polícia Civil de Barra o Garças onde registrou ocorrência após ser ameaçada por uma mulher identificada apenas como ‘A’ no Facebook.

A vítima conta que começou a ser ofendida a ser chamada de periguete, biscate e outras ofensas putinha no Facebook e depois os comentários passaram a ser de ameaças e por isso decidiu procurar a polícia.

Esse não é o primeiro caso de difamação, injuria ou até mesmo ameaça através da internet onde algumas pessoas usam do expediente de emails e falsos para atacarem outras pessoas.

A polícia já abriu dezesseis procedimentos para apurar essa situações. Os crimes são cometidos, na maioria, pelas mesmas pessoas que usam do expediente de trocar de computador ou usar lan house para lançar os comentários na rede. Para dificultar esse tipo de crime, a Polícia Civil criou um núcleo para investigar essas casos.

Os IPs que é uma espécie de RG do computador ajuda na investigação e já está sendo votado no Congresso Nacional a lei Carolina Dieckmann para aumentar a fiscalização contra os crimes chamados cibernéticos. A atriz global foi vítima desta situação quando hackearam o seu email e espalharam na rede as fotos dela nua 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
19.8%
73.9%