Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/02/2019 às 11h58min - Atualizada em 05/02/2019 às 11h58min

Prefeitura acelera obras de drenagem para evitar alagamentos no Nova Barra

Secom - BG
Araguaia Notícia

A Prefeitura de Barra do Garças intensificou o ritmo das obras do sistema de drenagem da avenida Laura Vicunha, no Jardim Nova Barra do Sul, para dar início a 2ª etapa do projeto, que consiste na terraplanagem, pavimentação e construção de meio-fio, galerias pluviais e bocas de lobo. Cerca de 40% da tubulação já está concluída.

A conclusão da obra será de extrema importância para o desvio do fluxo de água das chuvas da avenida Amazonas, principal foco dos alagamentos que ocorrem no bairro. De acordo com o projeto, toda a captação da água será feita pelas tubulações da Laura Vicunha, aliviando a drenagem da Amazonas.

O secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior informou que R$ 3 milhões estão sendo investidos nesse sistema com a finalidade de pôr fim aos alagamentos. “A recomendação do prefeito Roberto Farias é eliminar esse problema que afeta os moradores”, disse.

Segundo o secretário, as obras estão concentradas na execução da rede com tubos de manilhas e após a conclusão desses serviços, começa a etapa de pavimentação das ruas adjacentes. “A partir daí vem todo o sistema que captará a água, evitando que ela siga diretamente pela avenida Amazonas e se acumule criando bolsões de alagamentos”, ressaltou.

Além da avenida Laura Vicunha, a Prefeitura irá também executar as obras da avenida Amazonas, conforme acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e desta forma, evitar que novos alagamentos ocorram no bairro.

A Prefeitura, além de contar com o respaldo do DNIT para a execução das obras, conta também com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), que exigiu do órgão federal medidas para solucionar o problema.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90