12/07/2013 às 17h48min - Atualizada em 12/07/2013 às 17h48min

Estudantes voltam as ruas hoje no Dia de Lutas junto com as universidades

Olhar Direto
Olhar Direto

As universidades federais do Brasil param nesta quinta-feira (11) no Dia Nacional de Lutas onde os servidores pedem o cumprimento do acordo que encerrou a greve em 2012 que o Governo Federal não estaria cumprindo. O Dia Nacional de Lutas inclui também melhorias para educação nos ensinos fundamental, médio e superior.

Em Barra do Garças, a manifestação terá o reforço dos estudantes que vão promover um passeata pela cidade, segundo anunciou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT do campus Araguaia. A manifestação de cunho pacífico terá início às 16 horas enfrente a prefeitura de Barra do Garças.

Os estudantes vão percorrer as ruas Carajás, Mato Grosso, Waldir Rabelo e conclui o trajeto na praça dos Garimpeiros onde terá uma nova concentração pelos estudantes, servidores e professores da UFMT. A Polícia Militar foi solicitada para acompanhar o manifesto no sentido de organizar o trânsito.

Além das reivindicações dos servidores das universidades federais, a pauta inclui o repasse de 10% do PIB para a educação e 10% para a saúde; transporte público de qualidade; reforma política e urbana, democratização dos meios de comunicação e cumprimento dos planos de carreira e do piso salarial dos profissionais da educação e da saúde. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
19.9%
73.8%