Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2013 às 18h35min - Atualizada em 11/07/2013 às 18h35min

Prefeito de Barra está entre os melhores do Centro Oeste

Beto avalia números de pesquisa e traça metas para 2° semestre

Araguaia Notícia
Olhar Direto

Com avanços em vários setores, o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias fechou o primeiro semestre de sua administração comemorando o crescimento do município e uma ótima avaliação por parte da população. Com um choque de gestão, o atual prefeito recuperou a infra estrutura do município com operação tapa-buracos, recuperação de estradas e pontes, reforma em escolas, Postos de saúde e praças esportivas como o Ginásio Arnaldo Martins.

Em áreas como a saúde foram contratados mais de 20 médicos e vários outros profissionais para melhorar o atendimento à população, reduzindo o tempo de espera nas filas do Pronto socorro e demais unidades de saúde. Foi feita a aquisição de medicamentos e aparelhos para PSFs, policlínicas e Hospital Municipal. Foram atendidas mais de 12 mil pessoas só na urgência e emergência e mais de 25 mil no laboratório. Teve início a reforma e ampliação dos Postos de saúde, começando pelas unidades de Vila Maria, Jardim Nova Barra, Anchieta e Santo Antônio 1.

Outra obra considerada pelo prefeito como prioridade é a construção da UPA, “a implantação da Unidade de Pronto Atendimento é fundamental, porque vai atender a população de vários bairros e desafogar o Pronto socorro”, destacou Beto. Na educação foi necessário a reforma de praticamente toda a frota escolar. Nos primeiros meses a administração construiu uma nova creche no bairro Santo Antônio e fez a reforma da Escola do Distrito Taba Azul que estava desabando, colocando em risco os alunos.

Outro setor que avançou bastante foi o habitacional, logo nos primeiros dias de governo Roberto Farias fez o lançamento junto com a Caixa Econômica Federal da construção de 1.500 casas populares no projeto Minha Casa, Minha vida. A administração revitalizou o Distrito Industrial e buscou junto ao governo do estado a reforma e ampliação do Aeroporto, Construção da Casa do atletismo e do Centro de Convenções que já teve a área doada pela UFMT.

O desenvolvimento do município fez com que empresários acreditassem na região com investimentos em grandes loteamentos, novas empresas e a confirmação da instalação de uma Usina de álcool, obra que deverá gerar mais de 5 mil empregos diretos. Os eventos turísticos também foram destaques nos primeiros seis meses, com o melhor carnaval de todos os tempos na Avenida Salomé José Rodrigues com mais de 30 mil pessoas, a Semana Santa no Araguaia reforçando o turismo religioso e agora a temporada de praia. Nos próximos meses duas obras aumentarão as atrações turísticas, a reforma e ampliação das águas quentes e do Porto do Baé.

Na ação social destaque para o Mutirão Barra Feliz que já atendeu mais de 15 mil pessoas, além de coletar lixo e entulho dos quintais das casas, diminuindo a proliferação do Mosquito da dengue e outros. Agora começa as obras de urbanização, com o recapeamento de mais de 70 ruas e a revitalização da Praça da Matriz, que será um das bonitas de Mato Grosso e a urbanização da Avenida Perimetral que fica entre os Bairros São José e Vila Maria, que terá quadras, pistas de skate, Bicicross, campos de futebol, pista de caminhada e outros.

Para Roberto farias, há o que se comemorar nesses primeiros seis meses, “Avançamos em muitos setores, arrumamos a casa, pagamos dívidas deixadas pela gestão passada, demos desconto de 40% no IPTU e isso fez com que o cidadão pagasse o seu imposto, contribuindo com o município, geramos emprego e renda, hoje o SINE oferece uma média de 90 vagas todo dia, mas sabemos que precisamos avançar ainda mais, com o aumento da arrecadação vamos valorizar os servidores públicos, e continuar na urbanização da cidade, hoje estamos com mais de 80 obras em andamento e iremos manter esse ritmo no segundo semestre”, finalizou.

Com a popularidade em alta, Beto teve sua gestão bem avaliada pela população, fazendo o município de Barra do Garças saltar da 22ª posição em 2012 para o 7º lugar entre os 50 maiores de Mato Grosso em 2013 pela pesquisa KGM, A avaliação que ano passado foi de 42,30 chegou a 73,40 com a gestão de Roberto farias. O prefeito foi premiado ainda como político destaque pelo instituto de estudos Políticos. A entrega ocorreu no final de Junho no auditório da AGM, em Goiânia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90