Ao completar seis meses de gestão, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), comemora o resultado de pesquisa onde aparece em sétimo lugar com 73,40% de aprovação entre os 50 prefeitos avaliados pelo instituto KGM. Em outra amostragem deste mesmo instituto, no final do ano passado, Barra do Garças estava em 22° lugar com o ex-prefeito Wanderlei Farias que tinha apenas 42,30% de aprovação.
“Essa evolução é positiva porque estamos resgatando a auto-estima do barra-garcense com obras e uma administração que atende o povo”, explica Beto ao analisar os números da pesquisa. Ele disse que o desafio a partir de agora é colocar Barra entre as três principais administrações no ano que vem e para tanto destacou o pacote de 80 obras que lançou no município.
O social-democrata ressaltou que pegou a prefeitura com dificuldades de R$ 12 milhões em dívidas onde já foram pagos 7 milhões e engessamento da folha de pagamento, que segundo ele, foi proposital por parte do ex-prefeito. Recorda Beto, que foram chamados 550 concursados e houve reajuste de 16% só para quem ganhava acima de dois salários mínimos concedido no final do ano mas que houve reflexo na folha a partir de janeiro deste ano. “Foram armadilhas para nos prejudicar, mas estamos driblando essa situação e com apoio da população, damos um novo ritmo para a cidade”, frisou.
Beto estuda uma nova redução de impostos para aumentar a arrecadação e contemplar ações na educação, saúde, esportes e infra-estrutura. “Tendo mais investimentos com certeza teremos como oferecer um salário melhor para os servidores, mas temos que fazer o município crescer novamente”, completa.
O prefeito de Barra esteve sábado (29), em Goiânia, onde recebeu um prêmio como destaque entre os novos prefeitos do Centro Oeste. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Associação Goiana dos Municípios em Goiânia.