29/01/2019 às 15h35min - Atualizada em 29/01/2019 às 15h35min

GPT e PJC prende suspeito de participar do roubo em que fazendeiro morreu amarrado

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


Numa operação integrada das forças de segurança do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Goiás, na segunda-feira (28/1), resultou na prisão do suspeito D.S vulgo Mistrek acusado de participar do roubo de uma pick-up Strada numa fazenda na cidade de Bom Jardim-GO, divisa com Mato Grosso, onde o proprietário ficou amarrado com fita crepe e morreu em decorrência disso.

O agricultor Jonas Antônio Rodrigues, 79 anos, foi encontrado morto no dia seguinte ao roubo pelos policiais que foram avisados por vizinhos que sentiram falta da vítima. O carro foi levado provavelmente no sábado.

Em pouco espaço de tempo, as forças de segurança chegaram ao suspeito após diligências em cidades vizinhas e assentamentos da região. Ele tem passagem pelo crime de tráfico de drogas em Barra do Garças.

O suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Aragarças aonde será ouvido nesta terça-feira (29/1). Um advogado procurou a delegacia na tentativa de tirar o suspeito do flagrante, todavia o delegado plantonista que é de outra cidade entende que a prisão aconteceu no decorrer das buscas ao criminoso. Há informações de que o carro do fazendeiro foi levado para Cuiabá.

A polícia analisa se o fazendeiro faleceu de infarto porque não estava com sinais de violência e tudo indica que ele passou mal na sequencia do roubo. Existe a possibilidade de que os autores do crime respondam por latrocínio cuja pena é muito mais severa. 

A pick-up que foi levada da fazenda Cabeceira 1 é de com vermelha, ano 2018/2019 com as placas PRO 5847. Se alguém tiver informações da pick-up pode entrar em contato com a polícia de Aragarças (66) 3638 1580 e 3638 1660.



Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%