Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2019 às 22h20min - Atualizada em 28/01/2019 às 22h20min

Prefeitura de Barra do Garças executa obras de ponte de concreto com 50 metros de extensão na região do calcário

Secom - BG
Araguaia Notícia


Uma ponte de concreto com 50 metros de extensão está sendo construída pela Prefeitura de Barra do Garças no rio Corrente, na região do calcário, na zona rural do município, no limite com Araguaiana. A obra irá beneficiar centenas de produtores rurais que utilizavam a estrada Jaó/Carpa, a antiga estrutura de madeira será removida para dar lugar a nova travessia.

A construção da ponte segue o cronograma traçado pelo prefeito Roberto Farias em construir pontes de concretos nas regiões produtora e que já não suportavam mais estruturas de madeira, de fácil deterioração pelo tempo. Nesta obra o município está aplicando técnicas modernas de engenharia na execução de pontes de concreto. Cerca de R$ 800 mil estão sendo investidos em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com forte ligação no ramo agropecuário, o prefeito Roberto Farias entende que é preciso garantir estradas em condições de tráfego e pontes seguras para o escoamento da produção agrícola. A ponte do rio Corrente era um verdadeiro gargalo para a região do calcário e para os pecuaristas. Frequentemente, o município era obrigado a realizar obras de manutenção.

A nova ponte já está na fase de concretagem dos pilares nesta semana para posteriormente, receber o tabuleiro, que é a pista de rodagem, parte final da obra. A Prefeitura trabalha com a expectativa de entregá-la já nos próximos dias, retirando do local a estrutura de madeira construída há mais de 30 anos, colocando em risco a vida de quem a utiliza diariamente.

A Prefeitura de Barra do Garças realiza no rio Corrente o mesmo que fez no rio Passa Vinte. Os constantes problemas enfrentados pelos produtores rurais com a ponte de madeira levou o prefeito Roberto Farias a construir uma ponte de concreto no local para pôr fim aos riscos de acidentes que pecuaristas e moradores da região enfrentavam ao passar pela estrutura.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »