Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2019 às 07h03min - Atualizada em 28/01/2019 às 07h03min

Morre narrador Antônio Sérgio que lutou para fortalecer a imprensa esportiva de MT

Futebol Press
Araguaia Notícia
Faleceu na manhã de sábado (26/1), o radialista Sérgio Antonio Teixeira (61 anos), vítima de câncer, após anos de tratamento. Presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) e delegado da Abrace (associação brasielira), em Mato Grosso, Antonio Sérigio fez história no rádio mato-grossense inclusive atuou na cidade de Barra do Garças nas equipes esportivas na década de 90 nas emissoras Aruanã e Difusora. 

Ele iniciou a carreira de narrador em Cascavel-PR. Trabalhou em diversas emissoras de Minas Gerais, e, em Mato Grosso emprestou sua voz para prefixos das rádios Industrial, Gazeta, CBN, além de ter dirigido a TV Rondon, de Rondonópolis.

A frente da Amace há dois anos, Antonio Sérgio, era vice presidente Centro Oeste da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) e, como dirigente de classe, realizou um histórico e importante de trabalho, principalmente, na moralização da atividade jornalístico-esportiva do Estado. 

Além de ter conseguido regularizar a entidade regional, Sérgio promoveu em fevereiro de 2018 o Primeiro Seminário Nacional da Crônica Esportiva em Mato Grosso e obteve junto ao Governo do Estado a tão sonhada sede da instituição na Arena Pantanal.

Ele deixa viúva a dona Melita, companheira de 35 anos, o filho Thiago e dois netos, além e toda a categoria órfã. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90