Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2013 às 15h24min - Atualizada em 11/07/2013 às 15h24min

Maurição confirma pré-candidatura ao governo de MT com incentivo de Blairo

Olhar Direto
Olhar Direto

O empresário e ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, confirmou nesta quarta-feira (10) a sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso pelo Partido da República (PR). O nome dele surgiu com incentivo do senador Blairo Maggi (PR), que já declarou que não pretende disputar a eleição para governador em 2014 por motivos pessoais.

“Eu me sinto preparado para colocar o meu nome a disposição do partido e depois da sociedade de Mato Grosso e esse aval do senador Blairo nos fortalece mais ainda a participar desse processo”, frisou Maurição. O republicano disse que aceitou a indicação por concodar com Blairo que o PR deve pleitear o governo pois tem serviço prestado ao estado. Ele lcitou a força do partido que é formado por sete deputados estaduais, um deputado federal, um senador e ocupa quatro secretarias junto ao Governo do Estado e no passado, o PR ofereceu com o próprio Blairo um jeito diferente de governar que deu certo.

Maurição destacou que a lembrança do nome dele fortalece o Araguaia e insere a região no cenário político do estado novamente. O ex-prefeito é o segundo nome a se lançar pré-candidato a governador, o primeiro foi o senador Pedro Taques. Cogita-se que o deputado federal Valtenir Pereira pode ser candidato a governador dentro do projeto do PPS que terá o governador do Pernambucano, Eduardo Campos, para presidente. Os partidos de oposição de PSDB, DEM e PPS, ainda não se pronunciaram, mas devem lançar um candidato ao Palácio Paiaguás.

O ex-prefeito de Água Boa ressaltou que antes de se lançar de cabeça no projeto de pré-candidato a governador, ele pretende ouvir as lideranças do seu partido para depois avançar a discussão com a sociedade.

Maurição avalia que o momento seja propício para um novo nome na política de Mato Grosso em função do país está passando por um momento de transformação com a população fazendo manifestações e participando mais dos debates políticos, fatos que ele considera altamente positivos. E nessa linha de mudanças, o empresário aponta a reforma política como outro aspecto positivo.

“A reforma política será excelente para tornar mais igualitária a disputa eleitoral e com isso melhorar a escolha dos políticos que nos representam. É uma pena que ela não seja possível para eleição do ano que vem”, completou. Um dos temas mais interessantes para Maurição é a implantação do voto distrital que dará chance para regiões com menor número de eleitores também tenha deputado na Assembléia Legislativa. É o caso do Araguaia.

Maurição começou sua atuação na política como vereador e depois se elegeu duas vezes prefeito de Água Boa. Hoje ele é conhecido nacionalmente como rei do gado por promover o maior leilão de gado do mundo, o Megaleilão de Água Boa, através da Estância Bahia Leilões que expandiu suas ações de Mato Grosso para Goiás e agora Mato Grosso do Sul.

A pré-candidatura de Maurição empolgou produtores do Araguaia que estão dispostos a montar uma campanha em prol do nome do empresário inclusive recolhendo doações.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »