08/07/2011 às 23h02min - Atualizada em 08/07/2011 às 23h02min

Politec abre unidade em Água Boa

Olhar Direto
Reprodução

A Polícia Técnica de Mato Grosso (Politec) inaugura nesta sexta-feira (8) uma unidade em Água Boa, a 780 km de Cuiabá, para atender a região do Médio Araguaia e desafogar um pouco do trabalho da Gerência Criminalística de Barra do Garças responsável por 30 municípios do leste de MT.

A implantação de uma equipe em Água Boa irá diminuir o tempo-resposta para deslocamento e chegada de peritos em lugares de ocorrências com mortes violentas.

Para evitar transtornos como aconteceu no início do ano quando um acidente na BR-158 teve um corpo exposto na rodovia esperando peritos por mais de oito horas. Houve protesto da sociedade e pressão de políticos de Água Boa em cima do governo para resolver o problema.

A cidade de Água Boa está recebendo dois médicos, dois peritos, um auxiliar de necropsia e uma camionete Blazer para deslocamento da equipe. O coordenador-regional da Politec, Clodoaldo Carvalho de Queiroz, analisa que é um avanço para a região do Araguaia que mais parece um estado devido ao número de municípios e sua extensão territorial.

Todavia, Clodoaldo discorda que houve tanta demora assim no acidente da BR-158 mencionado e sobre a unidade de Água Boa ele explica que já estava previsto na ampliação da Polícia Técnica na região.

A Politec prevê a criação de uma nova unidade em Vila Rica ou Confresa para atender o Norte Araguaia. “Mesmo com uma equipe de Água Boa, dependendo da ocorrência no Norte Araguaia, o deslocamento pode partir daqui da Barra ainda”, completou Clodoaldo. Deslocamento que pode demorar até doze horas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%