Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2019 às 16h58min - Atualizada em 25/01/2019 às 16h58min

Prefeitura não adere ‘municipalização’ solicitada por Caiado e alunos continuam sendo atendidos por escolas estaduais em Aragarças

Araguaia Notícia


A prefeitura de Aragarças divulgou uma nota de esclarecimento na sexta-feira (25/1) informando que o município não aceitou a proposta do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de assumir as turmas de alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental que estão com Estado e seriam repassadas aos municípios.

A secretária de Educação, Mara Nei Elias, ponderou que as cidades pequenas de Goiás (é o caso de Aragarças também) não se prepararam para essa missão e podem prejudicar alunos, pais e professores que vem sendo atendidos pelos colégios estaduais.

“Nós não temos como aceitar essa demanda dos alunos do estado junto a prefeitura porque não existem recursos previstos e qualquer mudança agora pode prejudicar pais e alunos. A decisão que tomamos e que foi acolhida pelo prefeito foi de não aceitar a municipalização neste ano e discutir essa possibilidade nos próximos ano”, frisou.

A proposta de Caiado faz sentido, pois a educação infantil, de  1º a 5º é de atribuição dos municípios, porém,  o Estado auxilia na oferta de vagas em vários municípios pequenos e médios de Goiás.  

As turmas de 1º a 5º ano atendidas pelo Estado estão em vários bairros de Aragarças. Uma das escolas que atende essa demanda é o colégio Pompeu de Pina. “Se essa escola perder essa modalidade de ensino infantil praticamente será esvaziada por isso que decidimos não aceitar a municipalização neste ano”, frisou a secretária.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90