Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/01/2019 às 17h19min - Atualizada em 24/01/2019 às 17h19min

Sheik se comove e paga viagem de atleta de Paranatinga para competir nos Emirados Árabes

O competidor estava vendendo água mineral nos semaforos em Cuiabá para custear viagem internacional

Thaisa Pimpão / RD News - Agua Boa News
Araguaia Notícia


O empenho do atleta mato-grossense Kaike Angelim valeu a pena. Após encarar o sol escaldante de Cuiabá para vender água mineral a fim de conseguir recursos para competir o mundial de Jiu-Jitsu em abril, um sheik árabe se sensibilizou com a causa. Mohammed Al Nahyan irá patrocinar a ida do lutador para participar da competição nos Emirados Árabes.

O sheik é o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos e ficou sabendo da história de luta e determinação de Kaike, que desde 2012 dedica sua vida ao esporte.

Natural de Paranatinga, o atleta é patrocinado por empresas em Mato Grosso, mas os altos custos da viagem à Ásia o obrigaram a buscar alternativas para conseguir dinheiro. Foi quando decidiu vender água no semáforo na região central de Cuiabá. Agora, com a ajuda do sheik, pode comemorar o sonho que se torna realidade.

“O meu coração está palpitando até agora. Olho para as minhas mãos e elas não param de tremer. Minha filha me abraça e pergunta porquê estou chorando e eu, ainda com a voz embargada, digo a ela a mesma coisa que vou contar agora para vocês: nunca, mas nunca mesmo desistam dos seus sonhos, pois quando menos se espera eles viram realidade”, disse o lutador no Instagram.

Kaike Angelim já passou pelo muay thai, kickboxing, mas foi no jiu-jitsu onde se encontrou. No ano passado, o atleta trouxe para casa a medalha de campeão do Internacional San Diego, de vice-campeão do torneio norte-americano e chegou até as quartas de finais no Mundial. Em 2019, é um dos atletas que irá representar o estado no Mundial de Jiu-Jitsu, previsto para acontecer de 20 a 26 de abril em Abu Dhabi.

Nas redes sociais, ele ainda agradeceu o empenho de todos que acreditaram na sua batalha e já aconselha aqueles que também tem um objetivo a ser perseguido. “Então, amigos, nunca, nunca deixem de acreditar, pois milagres acontecem. Abu Dhabi, aí vou eu! E prometo dar o meu melhor para honrar todo este carinho que me foi oferecido. Você é o único representante do seu sonho”, finaliza.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90