Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/01/2019 às 17h03min - Atualizada em 24/01/2019 às 17h03min

Relatório anual aponta investimentos realizados pela Águas de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro
Um relatório anual encaminhado ao prefeito Roberto Farias pela empresa Águas de Barra do Garças, concessionária do sistema de água e esgoto do município, aponta os investimentos realizados no setor para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores. Na planilha intitulada “Relatório Anual de Atividades e Indicadores Operacionais”, a agência local detalha as ações desenvolvidas entre os meses de outubro de 2017 a setembro de 2018 com esse propósito.

O documento é encaminhado anualmente ao Chefe do Poder Executivo de Barra do Garças como prestação de contas do que está sendo feito para levar um serviço de qualidade aos consumidores também em cumprimento a exigência contratual entre empresa e município. Desde a instalação de um novo hidrante aos reparos nas estações de tratamento, abastecimento de água e esgotos são detalhados com informações e fotos.

De acordo com a Águas de Barra do Garças, o relatório tem como finalidade apresentar ao município as ações realizadas no período do 15º ano de concessão, referentes aos últimos 12 meses e também prestar contas ao cumprimento dos marcos regulatórios previstos no Edital de Concorrência Pública nº 006/CO/2003 e Contrato de Concessão 090/2003 firmado em 12 de setembro de 2003.

Neste relatório, a empresa faz um detalhamento completo do sistema de abastecimento, desde a captação, adutoras, tratamento da água, reservação, rede de distribuição, estação elevatórias de água, sistema de esgotamento sanitário, estações elevatórias de esgoto, tratamento, obras de melhorias realizadas no município, obras no sistema de abastecimento de água e no sistema de esgoto, além de ações socioambientais.

A Águas de Barra do Garças presta informações também de itens considerados essenciais para a saúde do consumidor, como por exemplo, a qualidade da água distribuída, a cobertura do sistema de abastecimento, continuidade do abastecimento, a cobertura do sistema de esgotos sanitários, eficiência da coleta e do tratamento; serviços de manutenção dos sistemas para torná-lo mais eficiente, estrutura de atendimento ao público, campanhas de conscientização, entre outros.

Além da prestação de contas das ações, a Água de Barra do Garças fez questão de detalhar os equipamentos adquiridos durante os últimos doze meses para auxiliar nos serviços de manutenção do sistema de abastecimento de água, esgotos, a desativação da estação de tratamento do bairro Ouro Fino, onde foi implantada uma estação elevatória e, principalmente, nas estações de tratamento de resíduos como fator de preservação do meio ambiente, uma das grandes preocupações da empresa.

Anexo ao relatório dos meses de outubro de 2017 a setembro de 2018, a empresa apresentou ainda o que foi realizado no mês de novembro de 2018.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90