24/01/2019 às 15h55min - Atualizada em 24/01/2019 às 15h55min

Idoso com Alzheimer é encontrado com cachorro após dois dias de desaparecimento

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Francisco da Rocha Garcia, de 68 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi localizado nesta quarta-feira (23), na Avenida das Torres, em um trevo próximo do bairro Tijucal, em Cuiabá. O idoso sofre de Alzheimer e durante os dias que ficou perdido, ele foi acompanhado por sua cadela, da raça Pitbull.

Francisco foi visto pela última vez na noite de domingo (20), quando se deitou para dormir. A filha do idoso, Gleys Kelly, de 32 anos, disse ao Olhar Direto que o pai saiu para passear com a cadela na manhã de segunda-feira (21), mas não conseguiu retornar para casa. Ele percorreu vários bairros até que foi parar na Avenida das Torres.
 
A família procurou por Francisco e divulgou cartazes. Um deles foi entregue em um ponto de táxi. No local, Gleys pediu que se alguém visse o idoso, poderia segurá-lo e ligar para os parentes.
 
Durante os dias que Francisco permaneceu desaparecido, ele se alimentou com um ‘espetinho’ dado por uma mulher e bebeu um pouco de água fornecido pelos taxistas. Por conta do forte sol, a cadela sofreu algumas queimaduras nas patas.
 
O caso era investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC).
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%