21/01/2019 às 20h32min - Atualizada em 21/01/2019 às 20h32min

Coronel Jorge Luíz assume comando da PM em Barra do Garças nesta quinta-feira

Coronel-geral da PM estará presente na cerimônia e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias

Araguaia Notícia / Chocolate News
Araguaia Notícia


Na quinta-feira (24/1), às 09 horas da manhã, acontece a cerimônia de posse do coronel Jorge Luíz de Magalhães a frente do 5º comando regional da Polícia Militar em Barra do Garças-MT. A solenidade contará com a presença de autoridades estaduais e municipais entre elas, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e o comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Jorge Luíz que já atuou no passado na cidade de Água Boa e retorna ao Araguaia para comandar Barra e substituir o tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza que continuará no comando da PM em Água Boa. 

Jorge Luiz se tornou o nome mais comentado para assumir a PM na Barra logo depois da exoneração do coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, 45 anos, no dia 5/12/18. Maurício caiu após atrito com o comandante-geral na época, coronel Marcos Vieira da Cunha, por causa de uma equipe de atletas da PM de Barra do Garças que voltou antes do término das Olimpíadas Militares de Cuiabá.

Na época, esse ato foi considerado uma insubordinação de Maurício, que alegou que tomou essa atitude porque o time de Barra do Garças tinha sido prejudicado na torneio militar e os atletas decidiram abandonarem a competição.

Fôlego renovado

O novo comandante chega ao posto da instituição de Barra do Garças com experiência de mais de 25 anos de dedicação à carreira militar em atividades operacionais e de comando de unidades da Capital e interior do estado.

Comandou por quase um ano o 1º Comando Regional (CR-1), unidade responsável pelo policiamento de Cuiabá e outros seis municípios da região, o coronel Jorge Luiz terá o desafio, entre outros, de trabalhar para que os índices de criminalidade continuem caindo. 

“Com a integração das forças de Segurança Pública, o comprometimento de todos e os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo vamos atingir as metas”, disse.

Novo comandante

Cuiabano da região do bairro Dom Aquino, o coronel Jorge Luiz é graduado em Direito, especialista em Gestão de Segurança Pública, entre outras capacitações. Exerceu funções de comando em diversas unidades, entre as quais o 16º Batalhão de Polícia Militar de Água Boa, onde permaneceu por seis anos (2007 a 2013).

Na Capital, atuou no 1º Batalhão (Porto), na direção da Escola Tiradentes e da Academia Costa Verde, a unidade de ensino que forma os oficiais da PM-MT. 

O coronel Jorge Luís, disputou recentemente uma cadeira à Câmara Federal, obtendo 16.442 votos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%