Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2019 às 13h16min - Atualizada em 21/01/2019 às 13h16min

Prefeitura instala sinalização para voos noturnos no aeroporto de Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
A Prefeitura cumpriu mais uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para garantir voos noturno no aeroporto de Barra do Garças. Dois refletores foram instalados na cabeceira da pista como complemento do projeto de sinalização exigido pelo órgão federal. 

A ANAC concedeu prazo para o município cumprir a falta de conformidade, que venceria no dia 29 deste mês. Contudo, o prefeito Roberto Farias recomendou a Secretaria de Turismo a antecipação dessa data para evitar qualquer tipo de sanção. Todas as medidas foram tomadas para o cumprimento de medida.

Nesta etapa foram instalados na cabeceira da pista dois refletores de 100 watts movidos a energia solar, que vão permitir que o aeroporto possa operar em voos noturnos. A sinalização é o que existe de mais moderno em equipamentos de segurança em aeroportos.

Desde o início de sua primeira gestão, em 2013, o prefeito iniciou uma série de melhorias no aeroporto para a retomada dos voos regulares e a implantação de uma linha comercial que atendesse a cidade. Para a liberação, a ANAC fez mais de 300 exigências e todas foram cumpridas pela Prefeitura.

Nesse período, o município realizou em parceria com o Estado e a bancada federal de Mato Grosso em Brasília, diversas obras para atender o órgão, entre elas a reforma do terminal e da pista de pouso; a construção da cerca protetora, sinalização, aquisição de um caminhão de combate a incêndio, cursos de qualificação dos servidores lotados no aeroporto (medidas de segurança), entre outros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »