Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2019 às 17h56min - Atualizada em 18/01/2019 às 17h56min

Polícia apreende meia tonelada de droga em carro com plotagem falsa do Crea

Motorista conseguiu fugir, mas condutor de carro que estava como batedor foi preso. Adesivo foi usado pelos autores para tentar despistar policiais, afirmou tenente

Vanessa Martins, G1 GO / Agua Boa News
Araguaia Notícia
O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás apreendeu meia tonelada de droga em um carro com plotagem falsa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), em Jataí, na região sudoeste do estado. O tenente Rafael Cunha contou que a apreensão ocorreu nesta quinta-feira (17) após uma denúncia anônima. Ainda de acordo com ele, o veículo estava sendo seguido por um segundo carro, cujo motorista, de 33 anos, foi preso.
 
O Crea-GO informou, por meio de nota, que o veiculo não tem qualquer ligação com o órgão e que a plotagem usada oficialmente pelo Conselho é muito diferente da que aparece nas imagens.
 
"[Fui] atrás do veículo branco. Eu vi o adesivo e fiquei até meio na duvida. Foi um artifício que eles usaram para nos enganar. Resolvemos abordar e quando ele não atendeu nossa ordem de parada escutamos um disparo de arma de fogo. Foi quando ele acelerou e tentou evadir", contou o tenente.
 
Drogas apreendidas em carro com plotagem falsa em Jataí Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Drogas apreendidas em carro com plotagem falsa em Jataí Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 
Drogas apreendidas em carro com plotagem falsa em Jataí Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Ainda segundo o policial, a equipe conseguiu balear o pneu do carro plotado, o motorista perdeu o controle da direção e foi para um matagal, de onde conseguiu fugir. O veículo, segundo o PM, era roubado e tinha a placa adulterada.
 
Outra equipe, também do Graer, conseguiu perseguir um carro preto, que estava como batedor do primeiro veículo, e prendeu o motorista dele. Conforme apurou a TV Anhanguera, ele deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
 
De acordo com o tenente, a droga foi pega no Paraguai e seria distribuída em Goiânia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »