Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2019 às 17h32min - Atualizada em 18/01/2019 às 17h32min

Cachorrinho é envenenado com isca para rato na cidade que registra matança de cães em MT

Mais de vinte cães foram mortos por envenenamento na cidade de Alto Floresta, explica a polícia

G1 MT
Araguaia Notícia
A dona de um cão da raça shih-tzu, que foi morto na semana passada, disse que ele foi envenenado com isca para rato. Junieli Vidal afirmou que o veneno estava misturado com quirela dentro de um saco pequeno que estava no jardim da casa dela, no Bairro Jardim das Araras, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Os moradores do Bairro Jardim da Flores também encontraram um pacote de carne no portão de uma casa, na semana passada. Eles congelaram o material e encaminharam para a Polícia Civil nessa terça-feira (15).

Desde a última semana, mais de 20 cães já foram encontrados mortos, supostamente por envenenamento, nos bairros Jardim das Flores, Jardim Guaraná, Setor industrial, Setor D e Jardim das Araras.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que o material recolhido já foi encaminhado para perícia.

De acordo com a dona do shih-tzu, o cachorro, chamado Theo, sempre ficou dentro do quintal. No entanto, ele saiu para brincar no jardim, que fica na frente da casa dela, e voltou vomitando.

“Depois de um tempo ele começou a ter convulsão e foi levado ao veterinário, mas infelizmente ele não sobreviveu. Olhamos no jardim e nos lugares que ele brincava na casa e achamos o veneno”, contou.

Moradores da cidade disseram à polícia que nenhum dos cães mortos nas últimas semanas apresentavam sintomas de alguma doença e que sofreram convulsões antes de morrer.

A maioria dos animais tinha donos que os deixavam na rua. Outros viviam em situação de abandono.

Junieli afirmou que depois da morte do Theo, todos os dias a família faz uma vistoria na casa com medo de que outro acidente aconteça.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »