Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2019 às 07h47min - Atualizada em 18/01/2019 às 07h47min

Árbitro de Barra do Garças busca o Araguaia para aprimorar a forma física; MT começa neste sábado

Araguaia Notícia
Olho no Esporte


O Campeonato Mato-grossense começa neste sábado dia 19/1 a temporada 2019 com 10 times e a expectativa de uma grande competição. Enquanto os times estão se preparam para fazer bonito no campo, os árbitros também fizeram a sua pré-temporada com exercícios físicos e teóricos.

O arbitro com origem em Barra do Garças, Wilson Pinheiro Medrado (Baé), fez sua pré-temporada as margens do rio Araguaia em Barra do Garças próximo a sua família onde fez várias caminhadas aproveitando o clima gostoso da região.

“Eu aproveito esse período de dezembro e janeiro para fazer a minha preparação na minha cidade por questões climáticas e claro para rever a família”, explica Wilson Medrado e conhecido por amigos como Baé. Sobre a competição, ele espera que o campeonato deste ano continue evoluindo na qualidade técnica. “A gente espera que os times venham forte para proporcionar grandes jogos e nós da arbitragem estamos nos preparando para fazer uma grande atuação”, frisou.

A arbitragem de Mato Grosso fez essa pré-temporada com apoio da Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) gestão Aron Dresch, por intermédio da Comissão de Arbitragem (CEAF/MT), sobre comando Presidente Da CEAF/MT Cel. PM. Dr. Altair Das Neves Magalhães em parceria com Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou a pré-temporada prática e teórica com os árbitros federados.

As capacitações teóricas foram realizadas na sede da Assembleia Legislativa, nos dia 11 e 12 de janeiro, no Auditório Licínio Monteiro e atividades praticam foram realizadas no dia 13, no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), para colocar em pratica o que foi apresentado em sala de aula.

Diante do resultado pratico e teórico, os árbitros que atingirem a média que devem apitar as partidas dos campeonatos locais.

Vale destacar que o arbitro FIFA Wagner Reway que faz parte do alto escalão do futebol mundial FIFA, mesmo com o seu destaque, participou da pré-temporada juntamente com os demais árbitros do futebol mato-grossense inclusive ao lado do Wilson Pinheiro Medrado.  

As atividades físicas foram realizadas na Vila Olímpica do Bairro Piracema para treino de velocidade e residência, e atletismo de longa distancia já realizas pela rua da cidade, saindo do Bairro COHAB em Barra do Garças até saída de Bom jardim em Aragarças GO, entrevista, ressalto a grande importância da capacitação dos profissionais da arbitragem.

“Diante tanta modernização no futebol mundial, nós profissionais devemos busca sempre estar atualizado e o que facilita para bom andamento das partidas” (disse o Wilson Medrado).

Na parte teórica foram observadas novas redações desportivas, já parte pratica realizadas as readequações da posição funcional no campo de futebol. A FMF trouxe o Instrutor CBF Edval Alves Ribeiro, mesmo apresentou aulas modernas, inovadoras e dinâmicas, fatos que todos participaram, ensinando e aprendendo ao final, discurso final do instrutor.

Além disso, os desportistas do apito passaram por avaliação física, na pista de atletismo do Complexo Desportivo Dom Aquino, em Cuiabá, sob a instrução de Paulo Cesar Faria do quadro de instrutores da Federação Matogrossense de futebol profissional.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre


 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, atividades ao ar livre e texto

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90