Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2019 às 23h12min - Atualizada em 18/01/2019 às 23h12min

Comarca de Barra do Garças ganha novo juiz e conheça magistrada que ficará no lugar de Selma Arruda

Midia News / Assessoria TJMT
Araguaia Notícia
Ñovo juíz de Barra do Garças está vindo de Sapezal e tem 30 anos


Em sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou as últimas promoções e remoções pendentes de juízes de Mato Grosso. A votação ocorreu na manhã de quinta-feira (17/1).
 
Entre os magistrados promovidos ou removidos também constam a nomeação do jovem magistrado João Filho de Almeida Portela, 30 anos, para Comarca de Barra do Garças.
 
Nascido na cidade de Oliveira dos Brejinhos, na Bahia, o juiz João Filho, mora há mais de 10 anos em Mato Grosso. Ele cursou Direito em Diamantino e Rondonópolis e conta que desde o início do curso superior almejava a magistratura.
 
Por seis anos e meio também atuou como assessor de magistrados, primeiro do juiz Antônio Veloso Peleja Júnior, que então atuava em Diamantino, e depois do juiz João Alberto Menna Barreto Duarte, em Rondonópolis, o que lhe garantiu experiência e incentivo para lutar pelos seus sonhos.
 
Em 2009 assumiu o cargo de defensor público em Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até ser aprovado no concurso para magistrados de Mato Grosso. João Filho escolheu atuar primeiramente na Vara Única da Comarca de Sapezal (480km a noroeste de Cuiabá) por considerar que a cidade tem uma boa estrutura, está em franco desenvolvimento e possui boas escolas. Casado, o magistrado é pai de dois filhos.  
 
Em seu currículo no TJMT, o magistrado tem como lema trabalhar em prol da Justiça e tentar através dela tornar a vida de todas as pessoas melhor, diminuindo as desigualdades sociais.

Demais nomeações e promoções 
 
A sessão do TJMT apresentou também a nomeação da juíza Ana Cristina Silva Mendes para a Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, que julga ações sobre o crime organizado.
 
A Vara é a mesma em que atuou a ex-juíza Selma Arruda, que condenou políticos como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia José Riva e que depois ingressou na carreira política e se elegeu senador da República em outubro do ano passado.
 
De acordo com o presidente da Amam, o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, o andamento desses processos é uma conquista para o Judiciário no Estado.
 
“Este era um pleito da Amam. A nova gestão do TJMT vem demonstrando eficiência e celeridade no andamento da carreira. Nós, da associação, externamos o agradecimento à administração do Tribunal de Justiça e felicitamos os colegas promovidos/removidos”, comenta.
 
Entre os magistrados promovidos ou removidos também constam a juíza Marina Carlos França para a Comarca de Alto Araguaia; o juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa para a Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Sinop; a juíza Myrian Pavan para a Comarca de Primavera do Leste.
 
Também foram promovidos e removidos o juiz Erico de Almeida para a Vara Especializada dos Juizados Especiais da Comarca de Sorriso; o juiz Ramon Fagundes Botelho para a Comarca de Chapada dos Guimarães; a juíza Aline Luciane Ribeiro para a Segunda Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis; o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra para a Comarca de Alta Floresta; e a juíza Ângela Maria Janczeski para a Comarca de Alto Garças.
 
Ana Cristina da Silva Mendes assumirá a vaga que era do juiz Marcos Faleiros como substituta na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues segue como titular da Vara, que apura crimes relacionados às organizações criminosas e contra a administração pública.
 
Marcos Faleiros segue no comando da 11ª Vara Criminal de Cuiabá. A Vara apura os crimes militares em Mato Grosso.
 
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90