Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/01/2019 às 23h06min - Atualizada em 17/01/2019 às 23h06min

Secretário propõe redução de 50% dos salários de prefeito e vereadores para tapar buracos em Aragarças; VEJA VÍDEO:

Os salários de Aragarças são considerados os mais altos da região Oeste Goiano: Prefeito 19 mil, vice-prefeito 12 mil, vereadores e secretários 6 mil. Caso tenha uma redução de 50% daria uma economia de 950 mil durante um ano. Dinheiro suficiente para tapar os buracos de Aragarças

Araguaia Notícia


Um dos problemas mais angustiantes na cidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, nos últimos anos tem sido a precariedade da malha viária do município bastante arrebentada e sem solução plausível para tapar os buracos. A renda do município goiano caiu muito nos últimos anos, mas na contramão disso, Aragarças que tem aproximadamente 22 mil habitantes tem os salários mais altos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários das cidades do Oeste Goiano.

Diante do caos da escassez de dinheiro, o secretário do Compod (Conselho de Políticas Públicas contra as Drogas) de Aragarças, Fabrício Burjack, apresentou uma proposta bombástica de reduzir em 50% dos salários do prefeito José Elias; do vice-prefeito Léo Leão; dos 11 vereadores e dos 4 secretários do município. “Nós temos salários altíssimas aqui na cidade e cortando pela metade o ordenado teríamos uma economia de 950 mil reais somente num ano, dinheiro suficiente para tampar os buracos de Aragarças”, destacou Fabricio.

No levantamento que o secretário fez, Aragarças tem os salários mais altos entre os municípios do Oeste Goiano. O prefeito tem ordenado de 19 mil; vice-prefeito Léo Leão 12 mil; vereadores e secretários ganham 6 mil de salários. “Eu conversei com o prefeito e ele falou que está disposto a dar a sua parcela de contribuição e espera que os vereadores façam o mesmo”, explicou Fabricio.

Para que a proposta do secretário se torne lei é necessário que um projeto de resolução seja apresentado no legislativo para ser votado. “Eu acredito que um ano de economia ajudará bastante o município e a população vai parabenizar o gesto da classe política”, completou. Fabricio espera que a proposta seja encampada pela Câmara Municipal e pede apoio da comunidade.

Acompanhe a entrevista que ele concedeu sobre este assunto.
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90