Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2019 às 07h11min - Atualizada em 16/01/2019 às 07h11min

Beto Farias recebe visita dos comandantes da PM de Aragarças e da Aeronáutica

Um bom relacionamento com as forças de segurança e trocar experiências. Foi nesse sentido que na semana passada, representantes da PM de Aragarças e Aeronáutica estiveram com o prefeito de Barra do Garças

Francis Amorim / Secom - BG
Araguaia Notícia
Fotos: Edevilson Arneiro Secom-BG. Visita aconteceu na semana passada


Representantes da Polícia Militar de Aragarças e do Comando da Aeronáutica de Barra do Garças, se reuniram nesta quinta-feira (10), com o prefeito Roberto Farias. O encontro serviu para estreitar o relacionamento entre município e segurança pública e abrir um canal de diálogo para futuras parcerias.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Farias colocou o município de Barra do Garças a disposição do comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Aragarças, major PM Sandro Botelho e do comandante da Aeronáutica, Capitão Cássio Sclei Volek para essas parcerias. Além dos comandantes, participou também do encontro o Tenente Rômulo Assis, da PM de Goiás.

Beto elogiou o trabalho da Polícia Militar da cidade vizinha e sugeriu aos comandantes, o desenvolvimento de um projeto que possa auxiliar os reeducando a ser inserido ao convívio social. A ideia foi absorvida pelos oficiais que prometeram esforços nesse sentido.

Roberto Farias lembrou que a Prefeitura de Barra do Garças já auxilia duas instituições que tem como finalidade auxiliar mulheres vítimas de dependência química e homens que vivem em situação de vulnerabilidade. O prefeito se referiu a Casa Maria Madalena e a Casa de Passagem – Espaço Acolher.

“Foram iniciativas que deram certo, amparando homens e mulheres, e que poderão auxiliar os reeducandos com projetos que possam reinseri-los na sociedade. A Prefeitura de Barra do Garças é parceira nessas horas pelo alcance social dessas ações”, disse o prefeito.

O comandante da PM apoiou a ideia do prefeito e prometeu se empenhar, juntamente com a Aeronáutica, para que o projeto saia do papel e possa, em curto espaço de tampo, ser colocado em prática para que reeducandos de Barra do Garças e Aragarças possam ser beneficiados.

“A Polícia Militar de Aragarças está à disposição do prefeito Roberto Farias e hoje a população de Aragarças e Barra do Garças ganhou com as ideias que serão colocadas em práticas em 2019, que será o trabalho com os reeducandos que vão cumprir suas penas trabalhando. Uma ideia se colocada em prática vai surtir muito efeito com a redução do número de ocorrências, já que para o crime não existe fronteiras ou pontes”, ressaltou o major Sandro.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90