16/01/2019 às 07h05min - Atualizada em 16/01/2019 às 07h05min

Cachoeira do Bateia encanta turistas em Barra do Garças

Veja fotos e detalhes de uma bela cachoeira. O complexo do Bateia fica na Br 070 a 42 km do centro de Barra do Garças

Ricardo Manciolli / Portal do Araguaia
Araguaia Notícia


Barra do Garças-MT (505 km de Cuiabá) é uma cidade turística com inúmeras opções de lazer, localizada aos pés da Serra Azul. A cidade tem em seu domínio os Rios Araguaia e Garças, possui cachoeiras, cavernas, grutas, montanhas, matas nativas, águas termais e outros atrativos turísticos que propicia a prática de diversas modalidades de turismo e tudo isso a faz, um dos municípios com o maior potencial turístico no Estado.

Um dos pontos turísticos mais belos de Barra do Garças, é conhecido por "Complexo de Cachoeiras do Bateia", que fica há aproximadamente 68 km do centro da cidade. O acesso é difícil, sendo possível a entrada por meio de veículo 4X4.

O trajeto é composto por 42 km de rodovia asfaltada, a partir do centro da cidade, e mais 12 km de estrada de chão por dentro de propriedades. O fim do trajeto é acessível por meio de veículo com tração forte ou, para os mais bem dispostos, caminhada.

Como conhecer

Para realizar este passeio é necessário se deslocar de veículo até a uma propriedade rural no km 42 através da BR 070 sentido a cidade de General Carneiro e pedir permissão para entrada no intuito de conhecer as cachoeiras. Passando pela sede da propriedade terá um percurso de 12 km até as cachoeiras, sendo que 7 km podem ser feitos com qualquer tipo de veículo e os outros 5 km pode ser feito por caminhada ou com um veículo 4X4.

Na trilha rumo ao Complexo de cachoeiras, o turista se encanta com as belezas que o cerrado proporciona até chegar na primeira e maior das cachoeiras chamada Cachoeira do Bateia, a qual possui 80 metros de altura, sendo que na sequência das outras sete cachoeiras de diversas alturas o turista pode escorregar sobre pedras naturais e saltar em alguns poços até chegar a última cachoeira denominada Salto do Bateia, a qual possui cerca de 72 metros e conta com uma vista privilegiada para o Cânion do Bateia. Vale a pena conhecer!
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%