Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/01/2019 às 15h49min - Atualizada em 14/01/2019 às 15h49min

Novo chefe da Sema recebe cargo do antecessor e compartilham da mesma preocupação

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Moacir Couto assume Sema numa transição tranquila com antecessor Lincoln Campos
O novo diretor, Moacir Couto, assumiu nesta segunda-feira (14/1) o escritório da Sema de Barra do Garças numa visita que fez ao ex-diretor que está saindo, Lincoln Campos.

Os dois conversaram por algumas horas e compartilharam do mesmo pensamento sobre a importância da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) como órgão fiscalizador da preservação ambiental, mas também da necessidade de destravar em algumas situações e permitir o crescimento da região. Moacir agradeceu a forma desprendida e cordial com que foi recebido na Sema por Lincoln.

“Nós estamos voltando a Sema com o compromisso de ajudar o governador Mauro Mendes na região do Vale do Araguaia que precisa conciliar com inteligência a sustentabilidade mas sem impedir o crescimento”, frisou, ao elogiar a gestão do antecessor.

“O Lincoln conseguiu avançar na questão de liberar licenças para abertura de posto de gasolina e pequenos empreendimentos aqui mesmo do escritório de Barra do Garças cujos processos antes tinham que ir para Cuiabá e demoravam na aprovação”, enfatizou.

Moacir agradeceu a atual equipe da Sema e elogiou a direção do Parque Estadual da Serra Azul na pessoa da diretora Cristiane Schnepfleitner. “A dra Cristiane está fazendo um belíssimo trabalho de recuperação do parque e nós queremos colaborar para que o parque tenha a sua trilha sustentável e seja reaberto logo ao público”, destacou.

Moacir agradeceu o apoio de várias lideranças na indicação do seu nome para assumir a Sema de Barra do Garças. “Quero aqui agradecer ao prefeito Roberto Farias, a Câmara Municipal, Eduardo Moura, Ubaldino, Baiano Filho e todos que acreditam no meu trabalho para este cargo”, completou.

Moacir Couto é formado em administração e atuou por 7 anos na Sema em Cuiabá onde ocupou vários funções inclusive de secretário-adjunto da pasta estadual.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90