Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/01/2019 às 07h23min - Atualizada em 12/01/2019 às 07h23min

Escritor-jornalista de Barra do Garças enfrenta câncer desafiador

Sergildo se tornou conhecido na região pelo seu talento para escrever com livros publicados e foi um dos fundadores do jornal Notícia dos Municípios ao lado do colega jornalista Netão

Antonio Borges Netão / Notícia dos Municípios
Araguaia Notícia
Sergildo Gonzaga luta bravamente pela vida
O escritor poeta e jornalista Sergildo Ribeiro Gonzaga, carinhosamente chamado por Dim, enfrenta momentos de turbulência e instabilidade com sua saúde, o profissional da comunicação esta lutando contra um câncer desafiador, a enfermidade esta localizada na região do intestino e requer um tratamento bastante delicado.

Sergildo Ribeiro também é servidor publico estadual concursado da educação, ele esta lotado na Escola Estadual senador Felinto Muller, em Barra do Garças onde contribui com o desempenho escolar de adolescentes e trabalha na administrar da biblioteca daquela unidade de ensino.

Segundo Sergildo sua doença foi descoberta a pouco tempo, desde então ele iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia.

Ao todo será doze sessões, cada sessão ocorrera em um espaço de 21 dias, a expectativa do encerramento esta previsto para o mês de maio, enquanto isso o paciente se esforça para adquirir mais solidez e vigor físico, caso seja preciso, o escritor ficara apto para se submeter a um possível procedimento cirúrgico.

Ribeiro Gonzaga esta sendo diagnosticado pelo renomado professor e doutor em oncologia, Gilmar Ferreira do Espirito Santo, no HGU- Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, sob os olhares atentos do próprio cirurgião e sua equipe da ciência medica para tratamento de tumores.

Gilmar além da especialidade em tratamento do câncer e tumores realiza palestras sobre o assunto em várias universidades do Brasil e fora do País, esse mesmo profissional operou a senhora Servilia Luiza Borges (82 anos), a popular Dona Morena, mãe do jornalista Antônio Borges Neto, o Netão, conterrâneo e amigo de infância de Sergildo Ribeiro e seu companheiro na fundação do Jornal Noticiam dos Municípios em 2003.

“É um desafio extremamente difícil, dado aos efeitos colaterais violentos que agente sofre devido aos medicamentos, é um procedimento bastante peculiar, mas entendo que é um bem necessário. A quimioterapia geralmente abala nossa estrutura física e emocional, ela é diferenciada dos tratamentos comuns, mas temos que encarar isso em forma de poesia e confiante em Deus acima de tudo que é o medico dos médicos”. Disse o poeta esperançoso e otimista com o tratamento.

BIOGRAFIA DO POETA

Poeta escritor e jornalista Sergildo Ribeiro


Sergildo Ribeiro Gonzaga tem 53 anos, nasceu em General Carneiro-MT, além de poeta escritor é jornalista e amante da literatura e membro da Academia de Letras Cultura e Artes  do Centro Oeste. Como escritor Dim conquistou vários prêmios literários é autor de varias livros, entre outros destacamos: Rapizodio no Araguaia, Anjos Sonhos Canções.

No ano passado Sergildo lançou o livro- A Eternidade dos Sonhos, a literatura faz narrativa fictícia sobre os dilemas misteriosos do misticismo da Serra do Roncador e do fabuloso mundo de Agharta influenciado pelo personagem mitológico Percy Harrisson Fawcett, o home que deu origem ao personagem Indiana Jones.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »