Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/07/2011 às 22h37min - Atualizada em 08/07/2011 às 22h37min

Presidente da OAB pode ser candidato a prefeito em 2012

Olhar Direto
Reprodução

O advogado e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin, transferiu o seu título de eleitor de Torixoréu para Barra do Garças confirmando a especulação de que pode ser candidato a prefeito no município em 2012. De acordo com a lei eleitoral, a transferência de domicilio eleitoral tem que acontecer pelo menos um ano antes da eleição.

Sandro, que é filho do ex-deputado estadual Lincoln Saggin, disse que está sendo procurado por empresários e políticos, porém mantendo um discurso cauteloso, o advogado explica que o nome dele é uma opção entre outros nomes que serão analisados.

Sobre filiação partidária, o advogado conta que está indeciso entre Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) que lhe convidaram para filiar-se. Sandro defende que a oposição mantenha-se unida para enfrentar o prefeito Wanderlei Farias (PR) em 2012, pois se saíram vários candidatos oposicionistas pode beneficiar o republicano.

Além de Sandro, mais três nomes aparecem como possíveis candidatos na Barra. ex-deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), dos primos Roberto Farias (PSD) e Wanderlei Farias (PR).

DÚVIDA

O prefeito Wanderlei Farias tem comentado com alguns amigos e políticos de que não será candidato a reeleição no próximo ano. As opções para substituí-lo, caso isso se confirme, seriam da esposa dele, Laura Beatriz, do sobrinho e vereador Júlio César ou do suplente de deputado federal Eduardo Moura. Para que Laura seja candidato, Wanderlei teria que renunciar ao mandato em abril de 2012 passando o cargo para o vice Irineu Pirani (DEM).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90