Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2019 às 21h04min - Atualizada em 04/01/2019 às 21h04min

MT recebe remessa de papel moeda e emissão de RGs volta a ser feita após mais de 1 mês suspensa

Devido à urgência pela falta de material, a Casa da Moeda antecipou a produção de 10 mil cédulas, de um total de 100 mil solicitadas pela Politec.

G1 MT
Araguaia Notícia
A emissão de RGs voltou a ser feita parcialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), após mais de um mês suspensa. De acordo com a Politec, parte do pedido de cédulas em papel moeda, feito pelo órgão à Casa da Moeda do Brasil, foi entregue nesta quarta-feira (2).

Devido à urgência pela falta de material, a Casa da Moeda antecipou a produção de 10 mil cédulas, de um total de 100 mil solicitadas pela Politec.

O restante das cédulas deverá ser entregue até o fim do mês de janeiro. A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica estabeleceu uma ordem de prioridade das solicitações mais antigas para as mais recentes.

O serviço será restabelecido gradativamente mediante o envio das remessas de cédulas produzidas.

Cerca de 17 mil documentos estão na fila de impressão desde o final no mês de outubro, quando as cédulas começaram a se esgotar. Até esta sexta-feira (4), 8 mil documentos já foram emitidos com o material recebido.

Antes de serem impressas, amostras de cédulas foram periciadas, e foi constatada a presença de todos os elementos de segurança necessários. Informações sobre o andamento das solicitações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do número 0800 647 8987.

Em 2018, segundo a Politec, aumentou em 25% o número de solicitações de carteiras de identidade em Mato Grosso, em relação ao ano anterior. O aumento da demanda ocasionou a falta de papel moeda utilizado na impressão do documento, levando à suspensão temporária da emissão do documento no final do ano. Foram mais de 215 mil documentos expedidos até novembro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90