Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2019 às 16h43min - Atualizada em 04/01/2019 às 16h43min

Araguaia busca mais patrocínios e fará amistoso domingo em Confresa

O time de Barra do Garças vai estrear dia 20/1 no Estadual contra o Mixto

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Equipe do Araguaia se preparando para Estadual 2019


A equipe do Araguaia, da cidade Barra do Garças, realiza neste domingo, em Confresa, contra equipe daquela cidade, o seu primeiro amistoso em 2019 visando a estreia do clube barra-garcense no Campeonato Mato-grossense, cuja estréia será dia 20/1, no estádio Zeca Costa, contra o Mixto.

E neste ano, o Araguaia espera fazer uma campanha melhor do que ano passado quando o time correu sério risco de rebaixamento. “Conseguimos apoio de algumas empresas de Barra do Garças e até mesmo de outras cidades e esperamos montar uma equipe mais forte para Estadual”, destacou o vereador Celso Souza, que é colaborador da diretoria do Galo da Serra.

Celso fez questão de frisar que ‘fazer futebol’ no interior do país não é fácil porque muitas pessoas críticam, mas poucos se oferecem para ajudar na montagem da equipe. “Poucas empresas concordaram de ajudar diante da grandeza do comércio de Barra do Garças e bem que poderíamos conseguir até mais patrocínios”, completou.

O vereador que atua como dirigente está a cinco anos colaborando com a diretoria do Araguaia cujo presidente é o desportista Antônio Olímpio. E para este ano de 2019, o Araguaia já conseguiu o apoio das empresas Unimed Araguaia; Sorveteria Tião, Martinello Moveis e Eletrodomésticos de Cuiabá; Supermercado Matos: Infobarra; Tv Centro América, FMF e a empresa de Factoring do Caveirinha.

Montagem

O Araguaia terá como treinador neste ano Carlinhos Minaçu que já foi campeão no Acre em 2013 pelo Plácido Castro e disputou a Série D e a Copa Verde em 2014. “Aceitei o desafio de colaborar na montagem da equipe que está mais forte e esperamos não decepcionar a torcida”, frisou Minaçu.

O time barra-garcense fará dois amistosos antes da estréia no Estadual: dia 6/1 em Confresa e dia 13/1 contra o Iporá, que faz parte da 1ª Divisão do Campeonato Goiano, e que contratou Kiko Araújo, ex-treinador do Araguaia, para comandar o time iporaense. “São dois testes importantes para gente sentir a qualidade do plantel que estamos montando”, destacou o treinador do Galo da Serra.

Entre as promessas do Araguaia 2019 estão dois jogadores de Barra do Garças, o jovem Léo 17 anos que joga no meio campo e o goleiro Rayan Farinha.

A diretoria está apostando muito no sucesso do jogador Kleyton que veio do Maranhão e os meias atacantes Marquinhos e Valdimar e o atacante Romário oque já teve passagem pelo Paysandu.  O goleiro será mais uma vez Mário que veio do Rio de Janeiro e atuou no ano passado no Galo da Serra.

No ano passado, Carlinhos Minaçu pegou o time numa situação difícil e escapou do rebaixamento porque duas equipes foram penalizadas com a perda de pontos no Estadual.

Observa-se que alguns jogadores pratas-da-casa não estão treinando com a equipe Café, Wotson e Mateuzinho segundo a diretoria são atletas que tem as portas abertas, mas que não querem disputar o Estadual.

A equipe de marketing da Unimed Araguaia, por intermédio do jornalista Getúlio Costa, está viabilizando um evento de lançamento do uniforme do Araguaia para 2019 com o patrocínio da Unimed Araguaia cujo evento deve ser realizado na próxima semana.

A diretoria do Araguaia informa também que irá transmitir o jogo de domingo contra o Confresa pela pagina do clube no Facebook. Portanto quem gosta de acompanhar o Galinho da Serra fique na expectativa para este amistoso e quem sabe neste ano teremos uma campanha melhor do que anos anteriores.

Confresa x Araguaia 

Confira a relação dos jogadores que vão viajar para Confresa: Rayan Farinha goleiro; Léo meia; Everton volante; Dedé zagueiro; Nathanael atacante; Alessandro Tanque atacante; Mario goleiro; Valdemar meia; Nilo zagueiro; Allan goleiro; Hugo goleiro; Mineiro lateral; Marcis Paulo zagueiro; Marcos Lima zagueiro; Rafael lateral; Nathan atacante; Diego meio-campista; Arthur volante; Matheus zagueiro; Anderson lateral: Lucas meia e Kleyton meia.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90