Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/07/2013 às 18h48min - Atualizada em 03/07/2013 às 18h48min

Atletas do Cruzeiro faturam corrida Homens do Fogo em Mato Grosso

Olhar Direto
Corpo de Bombeiros

O atleta do Cruzeiro, Pablo Ferreira de Souza, foi o vencedor da corrida ‘Homens do Fogo’ organizada pelo Corpo de Bombeiros em Barra do Garças, domingo (30), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho). A prova teve recorde de participantes inclusive com atletas de nível nacional e uma caminhada marcou a presença da 3ª idade.

O campeão Pablo faturou R$ 1.500,00 e uma bicicleta. Na prova feminina, o título também ficou com o Cruzeiro com a atleta Sueli Pereira da Silva que ganhou mil reais e uma bicicleta. O percurso da corrida foi de 7,5 quilômetros. O tenente Luís Claudio enfatizou que a prova Homens do Fogo está na sua 25ª edição e é considerada a segunda mais importante corrida organizada pelo Corpo de Bombeiros em todo o país.

Devido a repercussão da corrida, esse ano os corredores de Barra tiveram que competir com atletas de outras cidades: Jataí-GO, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá. A caminhada da 3ª idade teve a participação de 300 idosos. Os bombeiros agradeceram o apoio que tiveram da prefeitura de Barra do Garças através do prefeito Roberto Farias e as Secretarias de Esportes e Ação Social.

O secretário de Esportes, Rafael Farias, participou da caminha no sentido de incentivar a população a prática esportiva. Acompanharam a solenidade de entrega de premiações: os vereadores Miguelão Moreira, Comandante Barbosa; a secretária de Ação Social, Mara Kisner; o coordenador de cerimonial da prefeitura, Elcio Mendes e presidente da OAB-BG, Leonardo da Mata.

O evento contou com apoio do Senac, UFMT, Severino Santos, Secretaria Ação Social, prefeitura, 58º Bimtz e academia Top Teen.

O percurso da corrida teve início na Travessa Marechal Rondon até a Rua Presidente Vargas, seguindo até a rotatória da Av. Dep. Antônio Joaquim, depois da Av. Gabriel Ferreira até a Rua 31 de Março, depois pela Avenida Ana Lira, até a Rua 21 de abril e, pela Rua Mato Grosso, até a Av. Antônio Paulo da Costa Bilego, até o local da chegada, passando pelo Parque Salomé José Rodrigues.

A corrida contou com várias modalidades e diversas premiações entre troféus, medalhas, 25 bicicletas e quatro mil reais em dinheiro. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90