Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/07/2013 às 19h26min - Atualizada em 02/07/2013 às 19h26min

Dia do rio Araguaia é comemorado com passeio náutico e até poemas

Olhar Conceito
Olhar Direto

Trinta barcos participaram de um passeio náutico comemorativo ao dia do rio Araguaia, dia 30 de junho. Os participantes desceram o rio alertando aos ribeirinhos sobre a importância de preservação do majestoso Araguaia. Foram recolhidos lixos deixados às margens do rio.

Ao invés de perguntar 'onde é o hotel', casal procura por quem faz a diferença

O passeio começou na praia do Orlei e terminou na rampa náutico do Porto do Baé, onde um público considerável aguardava os participantes. Depois houve uma apresentação de poemas e show com artistas regionais marcando a data.

Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

O comerciante Jesus do bar Quarto Crescente, apaixonado pelo Rio Araguaia, fez questão de destacar a importância da conscientização neste dia, “É fundamental que todos nós façamos nossa parte para que o Araguaia continue sendo este Rio maravilhoso, sempre que formos para o rio temos que trazer o lixo de volta, cada um tem que fazer sua parte”.

Os secretários de Comunicação de Barra do Garças, Vander Lima; e de Aragarças, Marcos Aurélio acompanharam o início do passeio, onde foram cantados os parabéns para o Rio Araguaia. Um dos incentivadores do evento foi a regional da Sema de Barra do Garças, onde o diretor Cléber Fabiano enfatizou o empenho dos grupos envolvidos no evento.

“Queremos agradecer a todos os colaboradores, nosso objetivo era não deixar a data passar em branco e valeu a pena, tenho certeza que conseguimos chamar a atenção da população para a necessidade da preservação do Rio Araguaia”, salientou Cleber.

O passeio proporcionou excelentes imagens e fotos. Vejam algumas delas aqui com o repórter Genito Santos e Edivílson Arneiro.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90