Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/01/2019 às 07h30min - Atualizada em 03/01/2019 às 07h30min

Gesto de amor: mulher doa rim para salvar esposo em MT

Adriano Soares, TV Centro América / Agua Boa News
Araguaia Notícia


Casados há 32 anos, em 2018, a técnica de enfermagem Aparecida Dias de Mello e o marido dela, o técnico em agropecuária Cléber Luiz de Mello, viveram momentos que fortaleceram ainda mais a união. Ela doou um rim para ele e o casal começa 2019 com muita esperança e amor.
 
Em 2010, eles souberam que Cléber estava com uma doença renal crônica. Depois da descoberta da doença, ele começou a fazer sessões de hemodiálise três vezes por semana. A hemodiálise, procedimento que faz o trabalho dos rins e filtra o sangue, debilita o paciente.
 
Aparecida então tomou uma decisão que tirou o marido definitivamente do tratamento e uniu ainda mais o casal. Para isso, foram feitos exames que apontaram a compatibilidade e ela poderia doar o órgão ao marido.
 
"Sempre falei para ele: 'vou ser a sua doadora'. Parece que Deus me mostrava que eu seria a doadora dele. Sempre falava para a minha família que, se acontecesse alguma coisa comigo, eu quero que doe todos os meus órgãos e Deus me mostrou em vida se eu seria capaz de doar órgãos", disse.
 
Transplante foi feito há quatro meses — Foto: TVCA/ Reprodução

Transplante foi feito há quatro meses — Foto: TVCA/ Reprodução

Transplante foi feito há quatro meses — Foto: TVCA/ Reprodução
 
Há quatro meses foi feito o transplante, em São José do Rio Preto (SP). Ele continua recebendo acompanhamento médico para verificar o processo de recepção do novo órgão.
 
"Para mim, foi uma alegria, pelo gesto de amor da minha esposa para comigo. Ela se tornou a minha salvadora", disse.
 
O casal se conheceu na noite de Natal de 1985. Aparecida e Cléber têm dois filhos e uma neta.
 
"O segredo é a convivência, o respeito um com o outro e o amor que não deve deixar se acabar nunca", destacou Cléber.
 
O transplante intervivos, como é chamado, acontece com a doação do órgão de alguém da família do paciente. Por lei, os que não forem parentes só podem doar em condições especiais, após liberação judicial.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »