03/01/2019 às 07h26min - Atualizada em 03/01/2019 às 07h26min

Três acusados de atropelar 6 pessoas em Nova Xavantina são encaminhados a presídio; VEJA VÍDEO

Tudo começou após o reveillon da cidade onde houve uma briga generalizada e rapazes saíram de carro atropelando pessoas que estavam na rua perto de uma conveniencia

Água Boa News
Araguaia Notícia


Os três jovens maior de idade suspeitos de atropelarem um grupo de 6 pessoas no município de Nova Xavantina, já foram ouvidos na delegacia de Polícia Civil da cidade e na sequência foram encaminhados para cumprir as prisões na Penitenciária Major Zuzi de Água Boa.
 
Segundo a Polícia Civil, os rapazes foram autuados por causar o atropelamento na manhã de terça-feira (1°), às margens da BR-158, logo após o reveillon que aconteceu na cidade com show de Maria Cecília e Rodolfo.
 Três das seis pessoas atropeladas por dois carros permanecem internadas e uma delas está em estado grave em Barra do Garças aguardando vaga em Cuiabá. As outras três já foram liberadas. 
 
Uma das três vítimas que estão internadas é um rapaz que teve de ser transferido para o Hospital Regional de Barra dos Garças e segundo familiares espera por transferência para Cuiabá.
 
Outro rapaz e uma mulher continuam no Hospital Municipal de Nova Xavantina. Ela passou por uma cirurgia pra colocação de um dreno no torax e o quadro é estável. Já o rapaz sofreu várias fraturas e aguarda a transferência para o hospital de Barra do Garças.
 
Prisões e apreensões
 
Cinco pessoas que estavam nos veículos foram detidas. Três são maiores de idade foram encaminhados para a Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, e os dois adolescentes que foram apreendidos continuam na delegacia de Nova Xavantina, até que a Justiça decida se vão ser liberados ou internados no Centro Socioeducativo de Barra do Garças.
 
Os suspeitos do acidente foram autuados por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e corrupção de menores.

Nos próximos dias, eles vão passar por audiência de custódia e caberá à Justiça decidir sobre a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva ou determinar pela soltura para que respondam em liberdade.
 


Um vídeo (abaixo) que circula nas redes sociais mostra várias pessoas aglomeradas no acostamento da pista aparentemente brigando, e em seguida dois veículos aparecem atingindo os pedestres que estavam no meio da via.
 
A Polícia Civil informou ainda que além dos 2 motoristas os outros 3 foram autuados por estar envolvidos na situação, tendo em vista que responderão por conduzir veículos sob influência de álcool, tentativa de homicídio, corrupção de menores – devido o envolvimento de dois adolescentes – e furto – em razão da existência de um extintor de incêndio que teria sido furtado no local do atropelamento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%