03/01/2019 às 07h22min - Atualizada em 03/01/2019 às 07h22min

Gerente de fazenda e família são feitos reféns enquanto bandidos roubavam 400 cabeças de gado

Os bandidos estavam fortemente armados conforme os relatos das vítimas

Leandro Kervalt, Agência da NotíciaAguaBoaNews
Araguaia Notícia


Aproximadamente 400 cabeças de gado foram roubadas de uma propriedade rural do município de São José do Xingu. O crime ocorreu no último dia 26 de dezembro do ano passado, a família do gerente da fazenda foi feita refém pelos criminosos por três dias.

O gerente da fazenda relatou as autoridades policiais que no dia do crime cinco homens fortemente armados apareceram e renderam todos que estavam na propriedade, amarrando adultos e deixando as crianças soltas. Nos dias que ficaram em cárcere foram alimentados pelos bandidos que faziam a própria comida.

A vítima relatou ainda que os criminosos portavam fuzis e que a todo momento xingavam o proprietário da fazenda. O gerente disse ainda que ouviu o barulho de vários caminhões chegando para fazer a retirada do gado e que até carretas fizeram o transporte dos animais.

Após levaram todos os animais, os bandidos ameaçaram os reféns dizendo que não eram para registrar o caso na polícia antes de quarta-feira. Além do gado foram levados dois cavalos, motosserras e uma bateria de trator.

O roubo foi registrado na Polícia Militar e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de São José do Xingu.

Casos de furtos e roubos de gado tem aumentado consideravelmente no Norte Araguaia e preocupa os pecuaristas da região.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%