Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/12/2018 às 17h15min - Atualizada em 31/12/2018 às 17h15min

Casal de pitbull é capturado em Barra do Garças após matarem cachorrinho

Araguaia Notícia
IMAGEM ILUSTRATIVA: Os dois pitbulls mataram um cachorrinho perto do terminal de coletivos
Um casal de pitbull bem criado, inclusive com coleira, estava solto na manhã de segunda-feira (31/12) em Barra do Garças causando um transtorno para população. Eles foram vistos na rua Goiás e depois perto do terminal de coletivos onde atacaram e mataram m cachorrinho vira-lata preto.

Os pitbulls foram pra cima do cachorrinhos e o pitbull macho branco com amarelo ‘cabeçudo original’ acabou pegando o vira-lata na boca e saiu arrastando-o pela avenida Gabriel Ferreira e mesmo com as pessoas tentando jogar pedra ou pau não com seguiram fazer com que o pitbull macho soltasse o vira-lata que acabou morrendo.

“Eles saíram arrastando daqui do terminal de coletivos até na frente do colégio Gaspar Dutra e a intenção deles pelo jeito era comer o cachorrinho. Mas como a gente foi atrás e jogamos pedra eles soltaram o cachorrinho já morto e saíram correndo em direção ao centro”, explica o proprietário do vira-lata, que ficou muito sentido com o fato e pediu providencia na captura dos pitbulls e identificação dos proprietários para que sejam punidos.

“Cachorros como estes que a gente viu não podem ficar soltos porque são agressivos e podem atacar não só pequenos animais como também crianças e idosos. Se escapuliram de alguma casa é porque houve falha”, frisou o senhor indignado com ocorrido.

O casal de pitbull foi capturado depois de uma perseguição que envolveu polícia e a equipe de resgate da Associação Amigos dos Animais de Barra do Garças. Primeiramente os cães desceram pela rua Mato Grosso até a ponte do rio Garças e lá foram localizados pela equipe de resgate. Só que eles retornaram para o centro e foram cercados pela PM perto do prédio da Câmara Municipal onde finalmente a equipe de resgate da associação conseguiu pegá-los.

“Eles já foram encaminhados para o nosso canil e demonstravam ser animais bem cuidados provavelmente fugiram de alguma casa”, explica o vereador e ambientalista Garrincha.

A lei é bem clara que cães ferozes precisam estar bem fechados e quando saíram para passear somente com coleira e focinheira, mas infelizmente muitos donos de pitbull não respeitam essa legislação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90