Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/12/2018 às 12h04min - Atualizada em 31/12/2018 às 12h04min

Turistas invadem Barra do Garças, lotam hotéis, bares, restaurantes e Águas Quentes têm recorde de público

Secom - BG
Araguaia Notícia
Barra do Garças continua sendo um dos principais destinos turísticos da região Centro Oeste. A cidade foi ‘tomada’ pelos turistas neste fim ano com a ocupação de hotéis, pousadas, lotação dos voos da Azul Linhas Aéreas e recorde de público no Parque das Águas Quentes. A movimentação pôde ser medida também nos bares, lanchonetes e restaurantes, que registraram um aumento significante de consumidores.

Além da intensa movimentação no setor hoteleiro e comercial, os turistas colaboraram também para quebrar o recorde de público no Parque das Águas Quentes. Neste final de semana (29 e 30), o principal ponto turístico de Barra do Garças recebeu um grande número de visitantes, com filas para o acesso ao seu interior, superando os anos anteriores.

“Barra do Garças é um paraíso. Impossível visitar a cidade e não vir nas Águas Quentes. Obrigado a população local pela recepção e parabéns à administração municipal pelos investimentos que foram feitos para melhorar a estrutura aos turistas que visitam esse lugar maravilhoso”, disse o comerciante Perival de Brito, residente em Goiânia, elogiando também a transformação que Barra passou nos últimos anos.

Com várias opções de lazer, como águas termais, cachoeiras, pousadas-fazendas, o mirante do Parque da Serra azul, o misticismo da Serra do Roncador, shopping, comércio atuante e uma vida noturna agitada, Barra do Garças figura entre as cidades mais procuradas do Centro Oeste justamente por oferecer esse leque diversificado. Somente neste final de 2018, a estimativa é que mais de 30 mil turistas já passaram pela cidade.

Reestruturação e investimentos

Para chamar à atenção dessa grande ‘avalanche’ de turistas, a Prefeitura de Barra do Garças vem estruturando a cidade desde 2013, quando o prefeito Roberto Farias assumiu o cargo. Nesses seis anos, vários investimentos foram feitos com o objetivo de preparar a cidade para ocupar o seu papel de destaque como uma das 100 cidades melhores para se viver no país.

O prefeito Roberto Farias conseguiu, nesse curto espaço de tempo, investir em áreas estruturais, como infraestrutura, saúde, educação e, principalmente, no turismo com a construção da Praça da Matriz, reforma das piscinas e construção de novos vestiários, banheiros e portão de acesso às Águas Quentes, reforma do Porto Baé, reativação do carnaval de Rua e réveillon, além de conseguir a implantação de uma linha área comercial Barra, Cuiabá e Goiânia, e a instalação de grandes empresas como Havan, Barra Shopping Center, Atacadão, Lojas Americanas, Pernambucanas, Giraffas, Toyota, entre outros.

“Quando assumimos a Prefeitura iniciamos o processo de recuperação da economia local com a finalidade de recolocar Barra do Garças no seu lugar de destaque e graças ao esforço de todos, estamos conseguindo. Hoje Barra está entre os 100 melhores lugares para se viver no Brasil. Além disso, investimentos em todas as áreas e estamos transformando a cidade no maior polo comercial do leste de Mato Grosso com a chegada dessas grandes empresas”, destaca o prefeito.

Virada do ano

Os turistas que estão em Barra do Garças, além de curtir suas belezas naturais da cidade, terão a oportunidade de acompanhar a chegada de 2019 com um show pirotécnica de 15 minutos (queima ade fogos) e shows musicais com a banda baiana Pata Kundum com o Trio Elétrico Frevioka Tagarela, de Salvador (BA) e o DJ Breno Berlutinny, de Brasília, no Porto Baé, numa festa promovida pela Prefeitura em conjunto com as empresas Ambev, Odara Hotel, Toda Hora Bebidas, Choopanas, Quiosque Porto do Baé, Tucunaré na Telha, Rei do Açaí, Lobos e Parque Tech.
A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90