29/06/2013 às 09h27min - Atualizada em 29/06/2013 às 09h27min

Pedro Taques deixa entender que concorrerá a governador e está pronto para enfrentar Blairo Maggi

A entrevista foi concedida ao repórter Ronaldo Couto no Jornal da Band da Tv Serra Azul

Olhar Direto
Tv Serra Azul

O senador Pedro Taques (PDT) cumpre agenda em Barra do Garças e discute ações para o mandato e começa alinhavar o que pode ser a candidatura do pedetista ao governo de Mato Grosso. Pela primeira vez, o senador deixou a entender nas entrelinhas que pode ser candidato e estaria preparado para enfrentar o senador, Blairo Maggi (PR).

Pedro Taques concedeu entrevista no Jornal da Band e admitiu a possibilidade de ser candidato a governador de Mato Grosso em 2014. “É natural que um senador com 8 anos de mandato seja convidado para ser candidato a governador, mas eu prefiro deixar esse assunto para o ano que vem”, salientou.

Perguntado como seria um embate entre ele (Taques) e Blairo, o senador disse que ainda está cedo para falar sobre esse assunto e se o prefeito Mauro Mendes (PSB) o apoiaria numa eventual disputa com Blairo, mais uma vez, o pedetista se esquivou do assunto.

E sobre o fato de ser visto como membro do Ministério Público e que possivelmente ele teria dificuldade para governar o estado porque não teria o ‘jogo de cintura’ mencionado por alguns políticos, Taques respondeu: “Olha se ser visto como honesto é dificuldade para ser candidato a governador, eu prefiro continuar honesto do que disputar a eleição. Isso é falácia de adversários que tem medo da gente destampar a panela e de repente sair algum ratos da panela”, frisou.

O senador ressaltou que o PDT deve ter candidato a governador e provavelmente a presidente do Brasil onde ele defende o nome do ex-senador Cristovão Buarque para disputar a presidência.

Taques falou com entusiasmo do projeto que tipifica a corrupção como crime hediondo. “É um passo firme para acabar com a impunidade entre os políticos que desviam dinheiro público”, finalizou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%